Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Polícia realiza operação conjunta e faz prisões e apreensões de drogas em cidades do Cariri

Sexta-feira, 19 de junho de 2020

As Polícias Civil e Militar da Paraíba deflagraram na manhã desta sexta-feira(19) a OPERAÇÃO SUASSUNA, com o objetivo de reprimir de forma qualificada a criminalidade nos municípios de Taperoá, Assunção e Livramento, localizados no Cariri paraibano.

As investigações iniciaram em maio, a partir de informes e denúncias anônimas direcionadas ao DISK 197 e ao DISK 190. Na oportunidade, a Delegacia de Polícia da Comarca de Taperoá desenvolveu as investigações e cruzou os dados e informações levantados, produzindo indícios de existência de associação criminosa voltada para a prática de tráfico ilícito de entorpecentes, crimes patrimoniais e homicídios naquela região, eventos que vinham assustando as comunidades locais.

Diante das evidências produzidas no inquérito policial instaurado, a autoridade policial representou junto ao Poder Judiciário pela concessão de mandados prisionais e de busca e apreensão, os quais foram deferidos, após manifestação do Ministério Público. As Forças de Segurança fizeram o planejamento operacional, empregando cerca de 60(sessenta) policiais civis e militares e aproximadamente 20(vinte) viaturas, culminando com a operacionalização dos recursos empregados e obtendo o êxito almejado. Ao todo, foram presos em flagrante delito 04(quatro) indivíduos de iniciais: MSCS, 45 anos, CAAS, 56 anos, E da CC, 32 anos, e JCS do N, 22 anos, aos quais são imputados crimes de posse ilegal de arma de fogo e tráfico ilícito de entorpecentes, além da já anunciada associação criminosa.

O material apreendido com o grupo criminoso compreende: cerca de 5kg (cinco quilos) de entorpecentes, entre maconha e cocaína, 04(quatro) armas de fogo, destacando a apreensão de um fuzil de ferrolho, diversas munições de variados calibres, razoável quantidade de dinheiro em espécie, além de aparelhos celulares, tudo em poder dos autuados.

Todos os presos foram apresentados à autoridade policial, que adotou as providências legais e determinou o encaminhamento dos autuados para exames de corpo de delito e a devida apresentação ao recinto prisional adequado, onde os mesmos aguardarão o chamamento judicial oportuno. As Forças de Segurança agradecem a colaboração da população local e anunciam a intensificação de ações policiais nos referidos municípios. A autoridade policial justificou o nome da operação em alusão ao saudoso e grande escritor ARIANO SUASSUNA, figura representativa daquela região.

De Olho no Cariri

Foto reprodução De Olho no Cariri

    Comente pelo Blogger
    Comente pelo Facebook

0 comentários:

Postar um comentário