Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Auxílio emergencial: mais de 10 milhões de pessoas ainda não conseguiram receber o benefício

Terça-feira, 09 de junho de 2020

Três meses depois do início da pandemia do coronavírus, mais de 10 milhões de pessoas ainda não conseguiram receber nenhuma parcela da ajuda de R$ 600.

Enquanto o governo estuda o valor do auxílio emergencial nas próximas parcelas, mais de 10 milhões de pessoas ainda não conseguiram receber o benefício.

É um desabafo de quem enfrenta necessidades:

“Eu dei entrada no meu auxílio emergencial dia 7 de abril. Eu sou babá, sou autônoma e pago o meu INSS, mas agora perdi o meu emprego de babá e estou vivendo de ajuda dos outros”, diz a babá Nazaré Barbosa de Araújo.

Segundo a Caixa Econômica, 10,5 milhões de brasileiros estão na mesma situação. O pedido do auxílio emergencial continua em análise. Nem a primeira parcela foi autorizada pelo governo.

“Tem dias que eu acordo e falo: ah, hoje vai. Aí eu vou lá olho e nada. Está em análise. É difícil”, afirma a operadora de caixa Flaviane Ramos Vieira Landim.

Zemar também olha para o aplicativo há 61 dias. A tela não muda. O motorista de ônibus foi demitido no começo da pandemia e estava em contrato de experiência.

“A fome não espera e as contas também não esperam. Então de emergencial esse auxílio não tem nada, só nome fictício, porque na verdade não é emergencial porque eu dou entrada e não sai de análise”, diz o motorista de ônibus Zemar Ferreira Gomes Júnior.

G1

Foto ilustrativa da internet

    Comente pelo Blogger
    Comente pelo Facebook

0 comentários:

Postar um comentário