Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Prefreitura de São Vicente do Seridó divulga nota de repúdio contra fake news

Terça-feira, 07 de abril de 2020


A Prefeitura de São Vicente do Seridó-PB, através da Secretaria Municipal de Saúde, emitiu uma nota de repúdio contra uma fake news publicada nesta segunda-feira (06) por um blog que já é conhecido por toda região pelas suas “barrigadas,” como diz no jargão jornalístico, quando um jornalista fracassa em noticiar um fato correto, verdadeiro, fidedigno.

O pseudo jornalista é conhecido por seu modo mercenário de trabalhar. Se os gestores lhe pagam, não importa o que aconteça, mas ele dá um jeito de falar bem. Se os gestores não aceitam as ameaças, ele sempre dá um jeito de falar mal, nem que para isso ele precise criar, mentir, inventar.

Nesta segunda feira foi publicado no referido blog que uma pessoa da cidade de Seridó, após sofrer um corte na perna, teria procurado atendimento na UBS para fazer um simples curativo, mas não havia material.

De acordo com a nota publicada no Facebook da prefeitura de São Vicente do Seridó, as 15h10min da última segunda-feira (06) uma parente da pessoa citada na matéria teria ido ao posto de saúde para atendimento pessoal e mencionou que tinha uma pessoa em sua casa com um ferimento e que queria materiais para fazer o curativo.

A profissional de saúde, considerando as normativas legais sistematizadas para a enfermagem, solicitou que o paciente comparecesse a unidade de saúde para que o ferimento fosse avaliado e, a partir de então, ser feito o protocolo de tratamento para a ferida. A enfermeira teria reafirmado que em nenhum momento foi mencionada a falta de qualquer material, pois não condiz com a realidade, haja vista que não está faltando material na unidade básica de saúde.


Confira a nota na íntegra.


NOTA DE REPÚDIO

A Secretaria Municipal de Saúde de São Vicente do Seridó vem a público repudiar matéria de cunho mentiroso, acusatório e de desrespeito com a Gestão deste município e com os profissionais de saúde ao divulgar caso de paciente que estaria fazendo curativos em casa e que não havia a disponibilidade de materiais em nossas Unidades de Saúde.
Informamos que repudiamos este tipo de matéria que tem por finalidade ataques políticos e pessoais manchando o trabalho de toda uma equipe de profissionais e gestores que cotidianamente dão o seu melhor para atender com responsabilidade a população.

Destacamos que ao apurar os fatos ocorridos a Enfermeira da Equipe de Saúde responsável pela área informou que ontem por volta das 15h10min uma parente da pessoa citada na matéria foi ao posto de saúde para atendimento pessoal e mencionou que tinha uma pessoa em casa com um ferimento e que queria materiais para fazer o curativo. A Enfermeira, considerando as normativas legais sistematizados para a Enfermagem, solicitou que o paciente comparecesse a unidade de saúde para que o ferimento fosse avaliado e a partir de então ser feito o protocolo de tratamento para a ferida. A profissional reafirma que em nenhum momento foi mencionada a falta de qualquer material pois não condiz com a realidade haja vista a disponibilidade dos insumos no serviço.

Diante do ocorrido lamentamos a posição lastimável do blog que tenta desesperadamente denegrir a imagem da gestão local com matérias sensacionalistas e sem a veracidade que o jornalismo deve ter e desta forma expondo os profissionais do município responsáveis por gerir os cuidados e a assistência a população.

É lamentável a postura de algumas pessoas de má-fé que diante do momento delicado que estamos vivenciando nos últimos dias com a pandemia do coronavírus que assola o mundo, possa ter a capacidade de criar matéria de cunho mentiroso.

Por fins reafirmamos o compromisso diário na gestão pública responsável e de qualidade e que estamos de consciência tranquila pois temos como comprovar a distribuição dos insumos necessários a nossas Unidades de Saúde.


São Vicente Agora
Foto reprodução ASCOM


    Blogger Comment
    Facebook Comment

1 comentários:

  1. Oi meu nome é Cristiane preciso de ajuda pra encontrar a família do meu pai.ele saiu da cidade de São Vicente do Seridó Paraíba aos 13 anos de idade.hoje aos 66 anos está a procura da sua família que morava na roça acho que uns três quilômetros de São Vicente seu nome é Abel José de Lima nome do pai José Justino de Lima nome da mãe Maria Luzia da Silva.na sua lembrança só lembra de dois irmãos que se chamava Francisco de Assis e de sua irmã Maria De Lurdes de Lima.eles moravam na roça,Mas sua avó materna morava na cidade vendia lanches e café seu nome era luzia.quando ele saiu da cidade de São Vicente com 13 anos de idade era um dia de 7de Setembro de 1966 veio com seu irmão mais velho Francisco no pau-de-arara pra intubiara devisa de Minas com Goiás.quando chegaram em Piracanjuba eles se separaram ai depois disso nunca se iram e não tem notícia de ninguém da família.sua mãe Luzia da Silva já tinha falecido e seu pai José Justino de Lima tinha casado com a cunhada irmã de sua esposa falecida.por favor se alguém conhecer qualquer pessoa com esses nomes por favor entre em contato hoje meu pai tem 66 anos de idade quando ela saiu da ir tinha apenas 13 anos.são 53 anos sem ter notícias nenhuma de sua família eu sou Cristiane aprucura da família de meu pai Abel José de Lima se alguém conhecer por favor entre em contato obrigado pela atenção.

    ResponderExcluir