Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Mulher recebe homenagem em hospital da PB ao se recuperar da Covid-19


Domingo, 12 de abril de 2020

Rosângela Guimarães, de 53 anos, é diretora administrativo da maternidade Frei Damião, trabalhava com uma das vítimas da Covid-19, Quezia Leite.

Rosângela Guimarães, de 53 anos, pode dizer que recomeçou a viver neste sábado (11). Ela, que é diretora administrativa da maternidade Frei Damião, em João Pessoa, recebeu alta hospitalar neste sábado após ficar três semanas internadas com a Covid-19. Na saída do hospital, a paciente recuperada da doença causada pelo coronavírus recebeu a homenagem dos funcionários do hospital particular onde estava internada e o certificado de que venceu a doença.

No período em que permaneceu internada, Rosângela Guimarães passou por complicações, chegou a ser transferida para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas reagiu à infecção e se recuperou da doença. Emocionada na saída do hospital, Rosângela agradeceu os cuidados, afirmando que todos venceram juntos a Covid-19, não foi só ela.

“Todo mundo tem uma missão, mas nós da saúde temos uma missão diferenciada. Agradeço de todo coração tudo que foi feito por mim, eu venci, mas todos nós vencemos juntos”, comentou.

Rosângela Guimarães trabalhava diretamente com Quezia Leite Batista, de 34 anos, que era assistente administrativa na mesma maternidade. Quezia Leite, infelizmente, não teve a mesma sorte de Rosângela, tendo contraído o coronavírus e morrido no dia 24 de março em decorrência das complicações. A confirmação da morte por Covid-19 só veio na quinta-feira (9), após realização de teste rápido.

Após a morte da servidora, ainda considerada à época suspeita para coronavírus, a Secretaria de Estado da Saúde (SES) efetuou a desinfecção da maternidade Frei Damião, paralisando os atendimentos por 24 horas.

Até a noite de sábado (11), a Secretaria de Estado da Saúde (SES) da Paraíba havia informado que 43 pessoas tinham ficado doentes com a Covid-19, mas conseguiram se recuperar. O número de mortes da Paraíba, até a noite de sábado, de pessoas que tinham sido infectadas pelo coronavírus (Sars-Cov-2) era de 13.


G1 PB
Foto reprodução G1 PB

    Comente pelo Blogger
    Comente pelo Facebook

0 comentários:

Postar um comentário