Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Dançarino do 'meme do caixão' é fã de futebol e seu maior ídolo é Lionel Messi


Terça-feira, 14 de abril de 2020

Eles se tornaram virais nas redes sociais e se transformaram em uma importante forma de entreternimento durante a quarentena. Você já recebeu algum vídeo de quatro pessoas dançando enquanto carregam um caixão, não é? O que você não sabia é que eles são fanáticos por futebol e tem Lionel Messi, do Barcelona, como grande ídolo.

Um dos quatro ganenses que aparece dançando no vídeo - acompanhado pela música "Astronomia", de Vicetone e Tony Igy - se chama Benjamin Aidoo e, em diálogo via rádio com Cadena SER, da Catalunha, falou sobre seu trabalho e seus gostos de futebol.

- Meu jogador favorito é Messi, eu adoro. Gosto da maneira como ele joga e dos gols que marca. Além disso, ele não é egoísta, isso é muito importante. Adoro futebol e adoro jogar, é um dos meus hobbies - conta o dançarino líder dos "Dancing Pallbearers".

- Ele é o líder e temos que agradecê-lo , sem ele o Barça não seria o que é. Tendo Messi, o Barcelona ganhou títulos que sem ele não teríamos conseguido e não teríamos melhorado tanto como melhoramos nos últimos anos - completou.
Aidoo também falou sobre sua profissão e opinou sobre a fama repentina.

- Temos que comemorar a morte. Porque quando uma pessoa nos deixa, precisamos lembrar o que ele fez durante sua vida Dançamos porque queremos que as pessoas percebam que não devemos chorar com a morte, devemos nos sentir felizes por essa pessoa.

- As pessoas usam meus vídeos para fazer 'memes', me ligam para me parabenizar. E isso me faz sentir muito bem. É um privilégio que as pessoas possam me ver através das redes sociais. Muitas pessoas me ligam e me dizem que são meus fãs e é bom para mim.

Entenda a brincadeira

Você já deve ter recebido o meme em que homens começam a dançar segurando um caixão no meio de um funeral. As imagens começaram a ser usadas para ilustrar situações do dia-a-dia durante a epidemia do novo coronavírus. Mas qual seria a origem dessa imagem? Segundo a BBC, trata-se de um cortejo fúnebre, que aconteceu, de fato em Gana, na África.

"Os carregadores de caixões elevam o ânimo nos funerais em Gana com danças loucas. As famílias pagam cada vez mais dinheiro pelos seus serviços para que se possam despedir dos seus entes queridos desta forma", explica um documentário da BBC.

Esta seria uma nova tendência no mercado funerário no país africano, com profissionais fazendo performances de dança durante o evento.

“Quando o cliente vem até nós, perguntamos: ‘Você quer algo solene ou um pouco mais de teatro? Ou talvez uma coreografia? ’”, diz Benjamin Aidoo, chefe dos carregadores de caixão, em matéria para a "BBC".


O Dia
Foto reprodução O Dia


    Comente pelo Blogger
    Comente pelo Facebook

0 comentários:

Postar um comentário