Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Avanço! Cientistas testam remédio que “mata” coronavírus 48 horas após infecção

Domingo, 05 de abril de 2020

Apesar da notícia animadora, os pesquisadores alertam que o medicamento está em fase de testes e, portanto, a eficácia não foi comprovada.

Um remédio contra parasitas, usado normalmente no combate a piolhos, mostrou eficácia em testes feitos in vitro contra o coronavírus. Apesar da notícia positiva, o medicamento ainda está sob estudo e, portanto, não há eficácia 100% comprovada de seu uso no tratamento da Covid-19. A informação é do portal Uol.

Na pesquisa, os cientistas usaram o remédio ivermectina, já utilizado no mercado e aprovado para outros tratamentos médicos, para inibir o coronavírus em cultura de células.

O resultado do teste inicial foi efetivo: injetado duas horas após a infecção da célula, a droga com uma única dose erradicou em 48 horas todo o material genético do vírus – em 24 horas, a redução da infecção já era de 93%.

Apesar de animador, os próprios pesquisadores realçam que os testes são iniciais e que as próximas etapas do estudo determinarão se, de fato, o remédio pode ser efetivo ou não.

Metrópoles