Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

São Vicente do Seridó empossa novos conselheiros tutelares que já estão trabalhando


Domingo, 12 de janeiro de 2020


A Prefeitura de São Vicente do Seridó, por meio do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA), vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social, deu posse na manhã da última terça-feira (07) aos 5 conselheiros tutelares eleitos por meio de voto popular, em outubro do ano passado. A cerimônia foi realizada na sede da Câmara Municipal de Vereadores.

Os novos conselheiros terão a missão de garantir os direitos e deveres relativos às crianças e adolescentes, para que sejam preservados e pautados de acordo com o Estatuto da Criança e Adolescente (ECA).

O mandato de quatro anos ocorrerá de janeiro de 2020 a janeiro de 2023. Os 5 novos conselheiros tutelares empossados são: João Ferreira André, Sâmia Gomes de Lima, Edgailsa Cordeiro Barbosa, Melkides Aparecido Barbosa Ferreira, e Marcone Sales de Alcântara, que na quarta-feira já estavam trabalhando.

Para serem CMDCA que visou fornecer técnicas operacionais necessárias para o pleno exercício da função de conselheiro tutelar, aprimorando os conhecimentos sobre as atribuições e competências, além de contribuir para mudanças efetivas no atendimento à infância e juventude no município.

Em seu discurso, o presidente do CMDA, Ademir Júnior, deu boas-vindas aos presentes, agradeceu a todos que estiveram envolvidos no sucesso do pleito e a comunidade por ter comparecido aos locais de votação e exercido sua cidadania na escolha de seus candidatos.

Ademir também falou da responsabilidade dos novos conselheiros. “O trabalho não se encerra aqui, um novo desafio está lançado. A vocês conselheiros tutelares, que logo mais serão empossados, a responsabilidade árdua de continuar protegendo e zelando seres mais vulneráveis da sociedade, que são nossas crianças e adolescentes, com o apoio de todo sistema de garantia de direito e a sociedade em geral”, disse.

Dentre as autoridades presentes estavam vereadores Gilberto de Zuzu, presidente da câmara; Marquinho de Nildo; e Teófilo Silva; a secretária titular e adjunta de Assistência Social, Maria Regina; e Luana Jaysa, respectivamente; a secretária de saúde Ana Cláudia, a secretária de educação Jucileia Monteiro; o vice-prfeito, Dr. Airton, dentre outras autoridades. A prefeita Graciete Dantas não pode comparecer ao evento por recomendações médicas.
  


ASCOM
Fotos reprodução ASCOM

    Comente pelo Blogger
    Comente pelo Facebook

0 comentários:

Postar um comentário