Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Matrículas nas escolas municipais de São Vicente do Seridó começam dia 15 de janeiro


Sábado, 04 de janeiro de 2020

As matrículas da rede municipal de ensino de São Vicente do Seridó para o ano letivo de 2020 terão início a partir da próxima quarta-feira, dia 15, e se estenderão até o dia 31 de janeiro, nas próprias unidades educacionais. Serão ofertadas vagas para educação infantil, ensino fundamental e na modalidade EJA.

As matrículas poderão ser realizadas em todas as unidades de ensino e para efetivação das mesmas os pais ou responsáveis deverão estar portando foto 3×4, certidão de nascimento ou RG, cartão do SUS e declaração ou transferência.
As unidades estarão funcionando no período da manhã, das 8h às 12h, e a tarde, das 13h30 às 17h. Para mais informações os pais de alunos deverão se dirigir a unidade escolar mais próxima ou a própria Secretaria Municipal de Educação.
Qualidade no ensino
A rede municipal de São Vicente do Seridó é referência em ensino de qualidade. Só em 2019, alunos da Rede Municipal conquistaram medalhas na 22ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA), considerada a maior olimpíada científica do Brasil e que é organizada pela Agência Espacial Brasileira (AEB) em parceria com a Sociedade Astronômica Brasileira (SAB), sendo duas de ouro, uma de prata e outra de bronze. Para esses alunos e os demais premiados no programa “Aluno Nota 10” foi oferecido um dia de lazer em um parque de diversões no Rio Grande do Norte.
Além disso, a Educação trabalha em parceria com as demais secretarias municipais, o que possibilita um trabalho mais amplo e inclusivo. Um exemplo foi a visita de alunos a comunidade rural de Alagamar dos Paulinos onde é desenvolvido o Programa Água Doce, a partir do qual as águas subterrâneas salobras ou salinas são reaproveitadas e transformadas em água de qualidade para o consumo humano. Através da visita, os profissionais abordaram a importância do sistema para o município.
Incentivo a continuidade dos estudos
Como forma de estimular a continuidade dos alunos na escola, foi realizado o sorteio de uma moto Honda Pop 0 km, várias cestas básicas e brindes para os estudantes que concluíram o ano letivo na modalidade de Jovens e Adultos (EJA). Além disso, estes alunos também receberam todo o suporte por parte da gestão, com distribuição, inclusive, de kits escolares. 
Profissionais qualificados
A rede municipal também conta com profissionais qualificados. Em 2019, a gestão promoveu a capacitação para merendeiras, auxiliares e equipe de apoio.
 
ASCOM
Foto reprodução ASCOM

    Comente pelo Blogger
    Comente pelo Facebook

0 comentários:

Postar um comentário