Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Prefeitura de São Vicente do Seridó promove ação para abordar importância do Programa Água Doce


Quinta feira, 17 de outubro de 2019

Com o objetivo de ampliar o acesso a água de boa qualidade para as comunidades de São Vicente do Seridó, a gestão municipal, através da Secretaria Agricultura, realizou na manhã desta quinta-feira (17) uma ação do Programa Água Doce na comunidade rural de Alagamar dos Paulinos. O Programa é uma iniciativa do Governo Federal, coordenada pelo Ministério do Desenvolvimento Regional em parceria com a Prefeitura Municipal.

De acordo com a prefeita Graciete Dantas, a ação ocorreu através da parceria das Secretarias de Administração, Agricultura, Educação e Saúde, as quais estiveram na comunidade juntamente com equipes do Governo do Estado, para realizar a apresentação do sistema de dessalinização para alunos da rede municipal e demais pessoas presentes.

Na oportunidade, os participantes puderam participar de uma palestra onde foi abordado o funcionamento do sistema, bem como sua importância para a localidade. São Vicente do Seridó, segundo a gestora, possui três sistemas através dos quais as águas subterrâneas salobras ou salinas são reaproveitadas e transformadas em água de qualidade para o consumo humano.

À equipe de comunicação da gestão, a prefeita enalteceu o programa e anunciou o aumento no uso de famílias que irão usufruir da água. “Anteriormente somente as famílias cadastradas eram beneficiadas, mas a partir de agora os postos de saúde e escolas poderão usufruir dessa água”, revelou.

Em 2018, a prefeita Graciete e o secretário de Agricultura, Fabrício Leonardo, participaram do Encontro Nacional do Programa Água Doce em Salvador, onde puderam adquirir experiências e absorver ainda mais o Programa Água Doce. “Em 2018 estivemos em Salvador, na Bahia, buscando novos conhecimentos sobre o Programa Água Doce, do qual nosso município já participava, por considerar que os dessalinizadores contribuem significativamente para diversas famílias”, lembrou.





  


ASCOM
Fotos reprodução ASCOM

    Comente pelo Blogger
    Comente pelo Facebook

0 comentários:

Postar um comentário