Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Prefeitura de São Vicente do Seridó promove seminário sobre enfrentamento à violência contra as mulheres


Quarta feira, 21 de agosto de 2019

Visando conscientizar e mostrar o papel de toda rede de acolhimento das mulheres vítimas de violência, a Prefeitura de São Vicente do Seridó, por meio da Secretaria de Assistência Social realizou na manhã da última segunda-feira (19) o ‘I Seminário Tecendo Redes no Enfrentamento à Violência Contra as Mulheres’. O encontro aconteceu na Câmara de Vereadores e teve como tema a ‘Promoção de uma Cultura de Paz’.

O evento aconteceu em alusão ao Agosto Lilás, mês voltado aos direitos da mulher em situação de violência e de conscientização da sociedade para este problema grave. Durante o seminário foi apresentado uma contextualização da temática e dados acerca da violência contra as mulheres e discutido as possibilidades de construção, qualificação e comunicação no que tange à rede de atenção às mulheres em situação de violência, assim como, várias  expressões da violência de gênero.

Participaram representantes da Secretaria Municipal de Educação e seus técnicos, Secretaria Municipal de Saúde, junto com ACS’s, o secretário de administração Valmir Dantas, de Agricultura Fabrício Lima, a secretária de Assistência Social Maria Regina, e todos os que compõe a pasta, juntamente com o CREAS e Conselho Tutelar.

De acordo com Regina, uma frase da palestrante Isânia Monteiro, coordenadora do Centro de Referência da Mulher Maria de Fátima Lopes, que chamou atenção foi referente ao ditado popular de que “em briga de marido e mulher não se mete a colher”. Segundo a oradora, “se mete sim a colher e temos que desmistificar isso. Se você é testemunha de agressão, deve ajudar a vítima, denunciar”, enfatizou.


ASCOM
Fotos reprodução ASCOM

    Comente pelo Blogger
    Comente pelo Facebook

0 comentários:

Postar um comentário