Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Jovem que teve couro cabeludo arrancado durante corrida de kart está em estado grave

Segunda feira, 12 de agosto de 2019

Uma jovem de 19 anos teve o couro cabeludo arrancado de forma brusca enquanto participava de uma corrida de kart na tarde do domingo (11). O acidente ocorreu no estacionamento do Wal-Mart, localizado em Boa Viagem, na Zona Sul do Recife - PE.

Identificada como Débora Stefanny Dantas de Oliveira, a vítima é moradora do bairro de Engenho do Meio, na Zona Oeste da capital. Segundo familiares, ela estava com seu namorado e era a primeira vez que participava de uma corrida de kart.

Durante a corrida, o cabelo de Débora teria ficado preso na engrenagem do veículo, ocasionando o escalpelamento. Por volta das 18h, a vítima deu entrada no Hospital da Restauração, localizado no Derby, área central do Recife, onde passou por uma cirurgia neurológica e permanece internada em estado grave.

O tio da jovem, Douglas Nascimento, informou que o caso será registrado na polícia. Segundo ele, após o acidente, Débora passou quase 30 minutos sem socorro. 'Exigimos um posicionamento da empresa', destacou.

Após seguidas denúncias, o Procon Recife realizou uma vistoria do local na manhã desta quarta-feira para avaliar as instruções de segurança.

"O estabelecimento está fechado e pudemos verificar que a mulher não portava os equipamentos de segurança necessários. Vamos averiguar se tinham instrutores treinados que informasse questões de segurança. Se for constatada a irregularidade, iremos interditar o local. A gente solicitou a documentação ao supermercado, que cedeu o estacionamento para o funcionamento", comentou a gerente de fiscalização do Procon, Danyelle Sena.

O Corpo de Bombeiros também esteve no local para verificar se a empresa operadora de Kart estava funcionando de forma regular e se tinha autorização para operar. Para o circuito, que funciona dentro do prédio, seria necessário o atestado de regularidade.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o estacionamento do supermercado possui equipamentos de prevenção à incêndio. No entanto, não foram encontrados equipamentos de segurança para os participantes da corrida.

A rede de supermercados WalMart informou que a empresa Adrenalina Kart alugou uma área no estacionamento para realizar a corrida e que está em contato com a família da vítima para prestar auxílio.


Diário de Pernambuco
Foto reprodução Diário de Pernambuco

    Comente pelo Blogger
    Comente pelo Facebook

0 comentários:

Postar um comentário