Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Integrantes do Ipsol de Soledade participam de Seminário Estadual e Encontro Nordestino de Previdência


 Sábado, 17 de agosto de 2019

Além da atualização sobre a Reforma da Previdência e os direcionamentos dos economistas e investidores para aplicação de recursos, integrantes do Instituto de Previdência de Soledade- Ipsol, também estão buscando se atualizar sobre o sistema de transparência e regulamentação do órgão que rege o regime previdenciário do município. Para tanto, toda equipe do Ipsol, que tem um regime próprio de gestão, esteve em João Pessoa - PB participando do II Seminário Estadual de Previdência da Associação Paraibana de Regimes Próprios de Previdência (ASPREVPB) e do III Encontro Nordestino de Previdência da Associação Nordestina de Previdência Própria (ANEPP), que aconteceu quinta (15) e sexta feira (16), no Hotel Caiçara.

Os eventos foram voltados aos gestores de Regime Próprios de Previdência Social (RPPS), servidores municipais, conselheiros de RPPS e demais interessados. O objetivo é sensibilizar e capacitar os participantes para uma gestão de qualidade e sustentabilidade dos RPPS. O presidente do Ipsol, Milton Moreira, foi um dos palestrantes do evento e abordou o tema: ‘Conselhos x Governança’.

Reforma da Previdência, Déficit Atuarial, Impactos da Reforma, Benefícios e outros assuntos jurídicos de enorme relevância, Investimentos, entre outros temas foram abordados nos eventos que tiveram também a participação de instituições financeiras, a exemplo da Caixa Econômica Federal, Santander, Banco do Brasil, Itaú, entre outros agentes.

“Foi uma atualização importante de assuntos que dizem respeito diretamente a atuação do Ipsol e saímos daqui ainda mais preparados para atuar e conduzir as ações do nosso Instituto”, afirma o presidente do Ipsol, Milton Moreira, que participou dos eventos juntamente com o Diretor Financeiro, Felipe Cordeiro, o Diretor Previdenciário, David Pierre, além dos conselheiros: Gilmar Ribeiro, Kelly Almeida, Maria Cecília e Hilário Martins.


ASCOM
Fotos reprodução ASCOM

    Comente pelo Blogger
    Comente pelo Facebook

0 comentários:

Postar um comentário