Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

CRAS de Soledade abre inscrições para curso profissionalizante em parceria com o SENAC


Segunda feira, 12 de agosto de 2019


O curso profissionalizante de Chocolate e Doces Finos ofertado pelo Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) de Soledade, através do SENAC, estará com inscrições abertas a partir desta terça-feira (13). O curso é uma parceria do SENAC com a Prefeitura de Soledade - PB. Para ele, serão oferecidas 20 vagas. Além desse, estão com inscrições abertas as Oficinas de Tapeçaria e de Biscuit, que ainda não preencheram a turma. As inscrições podem ser feitas a partir das 9h na sede do CRAS, em Soledade. Em setembro, o CRAS também abrirá inscrições outros cursos profissionalizantes que serão desenvolvidos em parceria com o SENAC. A ideia é garantir o desenvolvimento de habilidades de pessoas em situação de vulnerabilidade social que necessitam de renda para sustentar suas famílias.

De acordo com a coordenadora do CRAS, Josefa Martins, o pré-requisito para a inscrição no curso profissionalizante de Chocolate e Doces Finos é ter no mínimo 18 anos, ter o ensino fundamental incompleto ou ser profissional da área. O início das aulas do curso de Chocolates será no dia 19 de agosto. Já para participar das Oficinas de Tapeçaria ou de Biscuit, basta o interessado deve ter a idade mínima de 15 anos e comparecer ao CRAS com documentos pessoais.

No dia 10 de setembro, o CRAS abrirá inscrições para preencher 25 vagas para o curso de Limpeza de Pele. Para participar, o interessado deve ter como pré-requisito a idade mínima de 18 anos, ter o ensino médio completo ou já ser profissional da área. O início das aulas de Limpeza de Pele será no dia 18 de setembro.

A coordenadora do CRAS explicou que nesta segunda-feira (12) serão iniciadas as aulas do curso de Biscuit. Na terça-feira (13), será a vez do curso de Pintura e Tapeçaria. Na quarta-feira (14) serão as aulas de Laços em Fitas e Corte e escova. “Os cursos que ainda tem vagas, continuam com inscrições abertas até formar as turmas”, disse Josefa.


ASCOM
Foto reprodução ASCOM


    Comente pelo Blogger
    Comente pelo Facebook

0 comentários:

Postar um comentário