Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Conab constata normalidade no fornecimento de peixe para à população de Soledade que vive em situação de vulnerabilidade social


Quinta feira, 22 de agosto de 2019

O fiscal da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), João Batista de Oliveira Sá esteve na sede do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) de Soledade, para uma fiscalização a respeito do recebimento e distribuição do peixe na cidade. Na oportunidade, estiveram presentes fornecedores e beneficiários do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) da Conab para ouvir as orientações do funcionário da entidade. Atualmente, a maior parte dos peixes distribuídos em Soledade vem de um grupo de mulheres pescadoras de Soledade. Esses peixes são parte da alimentação de uma média de 500 famílias beneficiárias do PAA em Soledade.

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), ligado à Secretaria de Trabalho e Assistência Social – SETAS, é responsável pela aquisição dos peixes através dos pescadores locais (fornecedores), e sua posterior distribuições às famílias cadastradas na Conab (beneficiário).  A distribuição dos peixes é feita de 15 em 15 dias. Segundo a coordenadora do SCFV, Janeide Costa, a visita foi apenas para fiscalizar os locais de armazenamento do peixe, verificar os cadastros e como é feita a distribuição. “Ele também observou a qualidade do peixe. O espaço se é adequado, enfim, toda a parte burocrática e operacional também, além das instalações e gerenciamento da ação”, explicou Janeide, frisando que ficou constatado que tudo estava conforme as normas legais vigentes. A fiscalização aconteceu no último dia 15.

  

ASCOM
Fotos reprodução ASCOM

    Comente pelo Blogger
    Comente pelo Facebook

0 comentários:

Postar um comentário