Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Ator Fábio Assunção fala sobre vício com drogas e diz que ‘não é questão de caráter’


Domingo, 18 de agosto de 2019

Ator comentou também sobre nova série que discute dependência química. Ele explica que não teve opção de anonimato durante tratamento e decidiu falar abertamente sobre vícios desde então.

Após finalizar gravações da nova série do Globoplay, Onde Está Meu Coração, em que vive o pai de uma médica dependente de crack, Fábio Assunção falou pela primeira vez sobre o seu vício em cocaína. Em entrevista ao jornal O Globo, o ator relatou como se sentiu em relação à polêmicas recentes envolvendo seu nome e a dependência química. Fábio defende que o vício não é “questão de caráter” e vai além de classes sociais.

O ator explica que hoje tem uma vida normal, buscando compartilhar experiências e falar sobre dependência química. “Porque sei o quanto o silêncio dificulta ainda mais o processo de evolução de qualquer pessoa, o quanto o silêncio afunda mais as pessoas nos seus medos e depressões”, diz ao jornal. Ele também afirma questionar quem ganha com a ilegalidade de drogas e outras questões sociais e econômicas ligadas ao tráfico.

Fábio lamenta não ter tido opção quanto ao anonimato de sua condição. Na primeira visita que fez a um grupo de Alcoólatras Anônimos (AA), foi fotografado por um paparazzi. Desde então, sua imagem foi relacionada a memes, a uma música de um grupo baiano que glamoriza a bebida em excesso e a outras situações vexatórias. Para o artista, ele não teve outra escolha senão se tornar um porta-voz sobre o assunto. “Já que estão falando, vamos falar direito”, disse.

Em Onde Está Meu Coração, Fábio atuará como David, pai de Amanda, vivida por Letícia Colin. A personagem é uma médica de 30 anos da classe média alta que vive com um vício em crack. A produção pretende abordar a dependência química de forma humanizada.


O Povo Online
Foto: Cesar Alves

    Comente pelo Blogger
    Comente pelo Facebook

0 comentários:

Postar um comentário