Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Secretária de Saúde de Soledade participa de Congresso Nacional em Brasília e consegue emenda de R$ 400 mil para o município


Sexta feira, 05 de julho de 2019

O XXXV Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde que aconteceu entre os dias 2 e 5 de julho, em Brasília, teve a participação do município de Soledade - PB, com a presença da secretária de Saúde, Larissa Moura Ramos. Além de integrar a comitiva dos gestores de saúde no Congresso, a secretária manteve uma agenda bem movimentada na capital federal, que incluiu reuniões com parlamentares da bancada federal paraibana. Na bagagem, além de ideias e projetos inovadores para o município, Larissa traz a boa notícia de ter conseguido com o deputado Aguinaldo Ribeiro cerca de R$ 400 mil em emenda para custeio das ações de saúde em Soledade.

“O Congresso foi ótimo, aprendi bastante e saio daqui com uma bagagem cheia de projetos e ideias para dividir com os coordenadores e diretores da saúde para analisarmos a viabilidade de colocar em prática no município, mas posso adiantar que a saúde de Soledade dará um salto ainda mais qualitativo com eles e com esses novos recursos que virão”, afirma a secretária, que também está trazendo farto material informativo que auxiliarão a gestão de saúde do município.

Durante sua estada em Brasília, Larissa também se reuniu com representantes da Secretaria de Saúde de Queimadas e definiu a realização de futuras parcerias e trocas de experiências. Além de se reunir com o deputado Aguinaldo Ribeiro, a secretária também esteve no gabinete do deputado federal Wilson Santiago pleiteando apoio para ações importantes para a saúde de Soledade, a exemplo da reforma do hospital municipal, a aquisição de uma Van para transporte de pacientes, além de novos equipamentos para a Policlínica. “Foi uma viagem proveitosa que vai render muitas ações para a saúde de nossa cidade”, destacou a secretária.

 Ainda segundo Larissa, o Congresso foi um importante momento de troca de experiências e informações que impactam diretamente no fortalecimento do SUS. “A gente conhece experiências exitosas de outras cidades e se convence, cada vez mais, que é possível e preciso fortalecer o SUS. Vou reunir a equipe da Secretaria na próxima semana e começar a ver o que é viável para colocar em prática daqui em diante”, finaliza Larissa Moura Ramos.





ASCOM
Fotos reprodução ASCOM

    Comente pelo Blogger
    Comente pelo Facebook

0 comentários:

Postar um comentário