Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Projeto musical com instrumentos feitos de material reciclado é desenvolvido pela prefeitura de São Vicente do Seridó


Domingo, 21 de julho de 2019

A Prefeitura de São Vicente do Seridó, através da Secretaria de Assistência Social, está desenvolvendo um projeto musical no qual os instrumentos são feitos de material reciclado. A ação está sendo desenvolvida por meio do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), que oferta diversas outras atividades que contribuem com a formação e o desenvolvimento de crianças e adolescentes do município.

A oficina de banda com latas e tambores é ministrada por Alberto César, popularmente conhecido por Beto. Nela, o instrutor utiliza, essencialmente, materiais que convencionalmente não são utilizados como instrumentos musicais. “Através de materiais de reciclagem, de baldes, latas, tambores, nós tiramos som de uma banda de instrumentos de percussão”, explicou.

Ainda segundo Beto, os tipos de ritmos estão sendo desenvolvidos e, a partir disso, será possível notar que, mesmo com materiais diferentes, será possível obter eficácia. O público que participa da oficina são crianças e adolescentes com faixa etária entre 8 a 17 anos.

A iniciativa do projeto partiu da preocupação da prefeita Graciete Dantas com as crianças de rua. “Ela convidou para que nós pudéssemos tirar a maioria dos meninos da rua e desenvolver com as crianças aquilo que eles têm de melhor, pois aqui tem muitos talentos e estavam escondidos e hoje, através dessa banda e pela misericórdia de Deus, eles estão se desenvolvendo”, esclareceu Beto.



Com informações de Rogério Santos do Seridó PB
Fotos reprodução Seridó PB

    Comente pelo Blogger
    Comente pelo Facebook

0 comentários:

Postar um comentário