Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Prefeitura de São Vicente do Seridó debate indicadores para obtenção do Selo Unicef


Domingo, 21 de julho de 2019

A Prefeitura de São Vicente do Seridó realizou, na tarde desta quinta-feira (18), uma reunião intermediária de acompanhamento para discutir questões relativas às metas a serem atingidas pelo município com relação ao Selo Unicef. A reunião envolveu representantes das secretarias municipais que vêm trabalhando em conjunto.

Entre os objetivos do encontro estavam a análise da situação do município no tocante aos indicadores sociais pactuados na adesão ao Selo, bem como a atualização dos dados relativos à implementação das ações e iniciativas previstas no Plano de Ação pelos Direitos de Crianças e Adolescentes.

De acordo com a articuladora do selo no município e secretária de Assistência Social, Regina Fernandes, dos onze indicadores analisados, o município já conseguiu a cor verde em oito, o que significa que estão com as condições adequadas e exigidas, dessa forma, apenas três estão em vermelho. O grande objetivo da equipe é, o mais rápido possível, deixar todos os indicadores conforme os parâmetros solicitados.

A prefeita Graciete Dantas participou do encontro e reforçou que o objetivo é conquistar o Selo. “Eu tenho certeza que a gente vai conseguir um resultado positivo no final do ciclo, esse é o nosso objetivo. É mostrar aquilo que nós estamos fazendo, colocar no sistema, e no final a gente obter o resultado, que é ganhar o Selo Unicef”, disse.

O Selo é um reconhecimento dado aos municípios que conseguem melhorar os indicadores relativos aos direitos de crianças e adolescentes e é uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) para estimular e reconhecer os avanços reais e positivos na promoção, realização e garantia dos direitos de crianças e adolescentes nos municípios.


ASCOM
Foto reprodução ASCOM

    Comente pelo Blogger
    Comente pelo Facebook

0 comentários:

Postar um comentário