Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Prefeito de Soledade critica blogueiro por produzir matérias infundadas


Sexta feira, 05 de julho de 2019

Não há jornalismo ético sem dados corretos e verdade dos fatos, nem quando não se ouve a outra parte envolvida na notícia.

Não é preciso frequentar uma faculdade de jornalismo para saber que uma notícia para cumprir seu papel social é preciso estar em sintonia com a verdade, ter dados corretos, uma boa apuração em sua elaboração, ter o outro lado da versão e, sobretudo, narrar os fatos como eles são. Mas, isso não é o que está acontecendo com alguns profissionais, a exemplo do blogueiro Heleno Lima, que tem utilizado sua página para fazer denúncias infundadas a alguns prefeitos e políticos paraibanos.

Uma das vítimas desse mau jornalismo foi o prefeito de Soledade - PB, Geraldo Moura que, constantemente, frequenta as páginas do blog de Heleno, sem que a prefeitura seja contatada para dar sua versão dos fatos. Mais recentemente, a prefeita Graciete Dantas, de São Vicente do Seridó - PB, está sendo alvo do blogueiro, que já responde a vários processos como réu por injuria e difamação.

“A profissão do jornalista e o papel da Imprensa são nobres. Eles devem servir a sociedade e não ao interesse de grupos políticos. Essa prática de denúncias infundadas, de perseguição a prefeitos e políticos de uma forma geral, é abominável, não condiz com o estado democrático de direito que vivemos. Só tenho a lamentar a postura deste cidadão que esquece que a verdade sempre prevalecerá e que a Imprensa não pode servir a ninguém isoladamente, nem ser subserviente a interesses partidários, nem a agentes políticos que querem o poder a qualquer custo”, destaca o prefeito de Soledade, Geraldo Moura.


São Vicente Agora
Foto reprodução internet 
    Comente pelo Blogger
    Comente pelo Facebook

0 comentários:

Postar um comentário