Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Secretaria Municipal de Educação de São Vicente do Seridó desenvolve projeto que estimula a leitura


Segunda feira, 17 de junho de 2019

A Prefeitura de São Vicente do Seridó - PB, por meio da Secretaria Municipal de Educação, está desenvolvendo um projeto de incentivo à leitura nas escolas municipais. O projeto envolve mais de 1.200 alunos da rede municipal de ensino.

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, semanalmente é selecionado um tema para ser trabalhado com os alunos das escolas do infantil ao 5° ano na disciplina de Português. O projeto envolve profissionais que dão todo o suporte para que os alunos explorem o mundo da leitura de forma a abrir novas janelas de conhecimento e enriquecendo o desenvolvimento intelectual dos pequenos.

De forma bem extrovertida e dinâmica, os discentes leem textos de diversos gêneros, estimulam e ajudam os colegas, tudo baseado no universo literário. O projeto tem como objetivo estimular a criatividade e habilidades linguísticas, de memória e conhecimento, aumentar a capacidade de concentração e atenção, além do apego aos livros, que pode despertar na criança a curiosidade para o mundo e se tornar um hobby bastante prazeroso.

Para a prefeita Graciete Dantas, o projeto engrandece ainda mais o já consagrado trabalho na educação implementado pela gestão. “Nós temos aqui um compromisso com a educação, pois ela tem o poder de transformar e preparar um mundo melhor para vivermos. Parabéns a todos os evolvidos”, disse.









ASCOM
Fotos reprodução ASCOM

    Comente pelo Blogger
    Comente pelo Facebook

0 comentários:

Postar um comentário