Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Conselheiros, presidentes de associações e secretários de São Vicente do Seridó participam de capacitação do Garantia Safra

Quarta feira, 12 de junho de 2019

A Prefeitura de São Vicente do Seridó - PB, através dos secretários de Agricultura e Administração juntamente com presidentes de associações e conselheiros, participaram, na última segunda-feira (10), de uma capacitação do programa Garantia Safra 2018/2019. O evento aconteceu no auditório da Câmara Municipal.

Na ocasião, a coordenação estadual do programa capacitou os técnicos e vistoriadores convocados pela gestão, auxiliando no monitoramento de perdas nas lavouras de agricultores paraibanos. As capacitações foram ministradas pelo coordenador estadual do Garantia-Safra, Alessandro Silva e Abraão.

Estiveram presentes Valmir Dantas, como representante da prefeita Graciete Dantas, o secretário de Agricultura, Fabrício Leonardo e os presidentes das associações das comunidades, Jericó, Alto do Umbuzeiro, Justino, Assentamento D’água e Logradouro, além do presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural e Sustentável (CMDRS) e representantes de municípios vizinhos que fazem parte da 2º Região.

O Garantia Safra é um benefício destinado a agricultores que tiverem, no mínimo, 50% da perda das lavouras de feijão, milho, arroz, mandioca e algodão e, para receber o valor, é preciso atestar esse prejuízo com uma série de laudos e atestados.É uma ação do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf).


ASCOM
Foto reprodução ASCOM

    Comente pelo Blogger
    Comente pelo Facebook

0 comentários:

Postar um comentário