Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Vereadores paraibanos detidos em operação terão prisão domiciliar decretada pela Justiça


 Terça feira, 07 de maio de 2019

O juiz André Ricardo de Carvalho Costa converteu a prisão preventiva dos vereadores Naldo Cell (PT) e Malba de Jacumã (SDD) em prisão domiciliar, durante audiência de custódia realizada nesta terça-feira (07) na Comarca de Conde - PB.

Ao Portal MaisPB, o advogado de defesa do vereador Malba, Geffson Michel, considerou a decisão injusta e reforçou que se trata de um ‘caso político’. Apesar da reprovação, a defesa acredita que medida é necessária para garantir a instrução processual.

Ainda de acordo com Michel, o vereador recebeu a decisão de forma serena e já esperava pela determinação. Os advogados trabalham para que Malba assuma o cargo novamente.  “Tentaremos o mais breve estabelecer a inocência”, disse.

Conforme o Tribunal de Justiça, as condições estabelecidas aos vereadores foram: não se ausentar da própria residência sem prévia autorização do juiz competente; não mudar de endereço sem autorização do Juízo; não receber visitas, salvo de familiares de 1º, 2º e 3º graus e de seus advogados, visando evitar a ingerência de influência política no presente processo judicial; proibição de manter contato com qualquer funcionário público ou prestador de serviço do Município de Conde-PB; comparecer a todos os atos do inquérito e da instrução criminal, sempre que intimado.

Os dois parlamentares são suspeitos de integrarem um esquema de corrupção na Câmara Municipal de Conde. Eles foram presos nessa segunda-feira (06) durante a Operação Cavalo de Tróia, deflagrada pela Delegacia de Especializada em Combate ao Crime Organizado (Deccor) e o Ministério Público da Paraíba (MPPB).


Mais PB
Foto reprodução Mais PB

    Comente pelo Blogger
    Comente pelo Facebook

0 comentários:

Postar um comentário