Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Prefeito de Soledade reinaugura policlínica com novos serviços, equipamentos e instalações mais confortáveis

 

Segunda feira, 27 de maio de 2019

A população de Soledade passou a contar, desde o último sábado (25), com uma nova Policlínica, mais confortável, bonita, com novos serviço e equipamentos. A reinauguração do espaço, que foi totalmente recuperado, ampliado e revitalizado, foi feita pelo prefeito Geraldo Moura, que estava acompanhado da secretária de Saúde, Larissa Ramos, de outros auxiliares, do presidente da Câmara Municipal, Miranda Neto,  do vereador Júlio César Garcia, do secretário de Obras, Jaelbe Martins, além dos deputados estaduais, Buba Germano e Wilson Filho e a diretora da Policlínica Gerlândia Farias e toda a sua equipe.

Na nova Policlínica, que ganhou um novo laboratório dotado de um equipamento que vai possibilitar que os exames hematológicos, antes realizados de forma manual, passem a ser todos automatizados, a população tem à disposição vários serviços, a exemplo do teste do pezinho, vacinações, curativos, retiradas de pontos, nebulização, eletrocardiograma, além de atendimento ginecológico. Em breve, haverá também a disposição de serviços médicos especializados, tais como, endocrinologia e urologia, entre outros.

Na inauguração, o prefeito Geraldo Moura, destacou o compromisso de sua gestão com a melhoria da saúde pública de Soledade e falou de sua satisfação em estar entregando a população a Policlínica totalmente reformada. “Esse espaço que é muito importante para as pessoas fazia quase 18 anos que não passava por nenhuma melhoria significativa e agora está sendo entregue totalmente revitalizado”, disse o prefeito, agradecendo o deputado Wilson Filho o direcionamento de recursos, via emenda parlamentar, quando ele era deputado federal, para viabilizar a aquisição do novo equipamento do laboratório. Geraldo lembrou ainda a importância da Prefeitura estar em dia com suas obrigações, integrando o restrito grupo dos 2% de municípios brasileiros que não têm restrições no Cadastro Único de Convênios (CAUC).

A secretária de saúde também reiterou seu compromisso com a melhoria da saúde do município. “Tenham a certeza de que essa missão a mim confiada, eu abracei com muita alegria e disposição, tanto que a saúde de Soledade tem avançado e vai avançar ainda mais”, disse Larissa, lembrando das novas UBS’s que, em breve, serão inauguradas, das ações preventivas, do novo Raio X do hospital municipal, entre outras conquistas de Soledade na área de saúde.

O presidente da Câmara, vereador Miranda Neto, que prestigiou a reinauguração, lembrou que sua carreira profissional começou na Policlínica e que ele estava muito feliz de ver o espaço totalmente mudado. “Soledade está avançando e vai avançar muito mais e a prova disso são as inúmeras ações que a atual gestão tem desenvolvido e a melhoria da Policlínica é uma delas”, disse o vereador, que solicitou ao prefeito a implantação, o mais breve possível, de serviços médicos especializados.

Os deputados Buba Germano e Wilson Filho reiteraram seu compromisso com Soledade, enaltecendo os avanços que o município teve na gestão do prefeito Geraldo Moura e destacaram a importância do município estar sendo administrado por um gestor comprometido com as necessidades da população e preocupado em dotar Soledade de equipamentos importantes para a sociedade local, a exemplo da Políclinica.

 A Policlínica, que funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h, passou por uma ampla reforma, que incluiu toda pintura externa e interna, completas revisões hidráulicas e elétricas, além de aquisição de móveis para a ambientação dos novos espaços, entre eles um amplo laboratório que agora conta. A maior parte dos atendimentos dos pacientes é feito mediante encaminhamento dos PSF’s, com exceção de curativos e vacinas. Lá trabalham 19 profissionais, entre enfermeiros, médicos, auxiliares e técnicos de enfermagem.








ASCOM
Fotos reprodução ASCOM

    Comente pelo Blogger
    Comente pelo Facebook

0 comentários:

Postar um comentário