Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

‘Aliados’ do prefeito de Soledade praticam o ‘fogo amigo’ e tentam derrubar o gestor


Sábado, 13 de abril de 2019

Uma pessoa trair a confiança de outra é algo tão antigo que é comum dizer uma frase com mais de 2 mil anos de existência na hora de mostrar surpresa com as atitudes de alguém: "até tu, Brutus?"

A frase remete a uma famosa história da Idade Antiga. No século I A.C., quando o imperador romano Júlio César foi vítima de uma conspiração de senadores para tirá-lo do cargo. Entre eles estava o seu filho adotivo Marcus Brutus.

O complô resultou no assassinato do imperador à punhaladas pelo grupo de senadores. Na hora da morte, Júlio César reconheceu o filho entre os seus algozes e proferiu a frase. "Até tu, Brutus, filho meu?". É uma frase célebre que, com o tempo, adquiriu um sentido simbólico, mas que continua muito atual nos nossos dias.

O prefeito de Soledade, no Curimataú do Estado da Paraíba, Geraldo Moura, do Partido Progressista (PP), vem passando por algo semelhante. O gestor tem enfrentado um certo “fogo amigo”, onde uma ala do grupo que supostamente lhe apóia tem tramado nos bastidores a sua queda.

Informações que chegaram ao portal São Vicente Agora dão conta que alguns integrantes do governo municipal querem a todo custo que Geraldo Moura não seja candidato à reeleição em 2020, visto que o prefeito goza de grande prestígio no município junto à população e sua reeleição seria dada como certa.

Neste caso alguns ‘aliados’ estariam dispostos a fazer de tudo, inclusive criar situações, para tentar caçar o mandato do atual prefeito. Estes ‘aliados’ querem que os fins justifiquem os meios, porque a ordem é impedir que o prefeito seja reeleito, não importando os atos a serem usados.

Segundo a nossa fonte, o prefeito já sabe de onde vêm as articulações e prepara o momento certo para dar o ‘bote’. A fonte do São Vicente Agora não quis repassar nomes, mas assim que a redação deste portal souber quem são os ‘traidores’, divulgaremos aqui e saberemos quem são os que irão ouvir do povo a voz que ecoará em Soledade, dizendo: “até tu, Brutus?”


São Vicente Agora
Foto: Elias Rodrigues

    Comente pelo Blogger
    Comente pelo Facebook

0 comentários:

Postar um comentário