Sexta feira, 25 de janeiro de 2019
O ex-prefeito de Curral de Cima, na Zona da Mata paraibana, Nadir Fernandes de Farias, terá que devolver R$ 6.324.780,15 aos cofres públicos.
O montante é referente a aplicações insuficientes em educação e saúde, desvio de bens, despesas não licitadas e outras não documentalmente comprovadas. O gestor teve as suas contas reprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado com imputação de débito.
Na quarta-feira (23), o Ministério Público tinha notificado a Procuradoria da Prefeitura de Curral de Cima para ajuizar Ação de Cobrança dos débitos constantes nos acórdãos da Corte de Contas, referentes aos exercícios financeiros de 2013 e 2014.
Entre as irregularidades apontadas estão desvio de bens e recursos públicos, consumo excessivo de combustíveis, disponibilidades financeiras não comprovadas e saídas de recursos municipais também sem comprovação documental.
A Reportagem do Jornal da Paraíba procurou o ex-prefeito para ele comentar as decisões do Tribunal de Contas e a Ação de Cobrança do Ministério Público, mas não o encontrou.
Jornal da Paraíba
Foto ilustrativa da internet
Veja mais notícias no www.saovicenteagora.com.br curta o Facebook AQUI siga o Twitter AQUI o canal do You Tube AQUI do São Vicente Agora e fique atualizado com as principais notícias do dia. Você também pode falar com a redação através do WhatsApp (83) 9 8105 2934
0 comentários:
Postar um comentário