Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Estudante com desempenho acima da média no Enem fala sobre dicas que o fez se sair bem nas provas


Domingo, 20 de janeiro de 2019

O estudante Danilo Galdino, 18 anos, que fez 940 pontos na Redação do Enem é um defensor das escolas municipais e estaduais onde estudou e em entrevista ao Paraíba Debate dá dicas de como se sair bem nas provas do exame. Aluno da Escola Municipal Elizete Pereira de Araújo, do Colégio Municipal Padre Galvão e da Escola Estadual Antonio Galdino Filho, todas no município de Pocinhos, o adolescente pretende cursar Direito.

“Estudei minha vida toda em escolas públicas, todas aqui em Pocinhos e penso que o ensino público tem ótimos professores nos seus quadros e pessoas qualificadas nas gestões escolares. Entretanto, sabe-se que infelizmente não é possível que nós alunos tenhamos acesso a todos os conteúdos que são necessários para uma formação, de fato, completa do Ensino Médio. Nunca há tempo suficiente para serem ensinados todos os conteúdos, e os fatores são diversos”, disse.

Embora algumas pessoas achem que a obtenção de um bom desempenho no Enem, dependa de muitas horas de estudo, a rotina de estudo do rapaz é de apenas um turno. “Geralmente estudo em horário oposto ao da escola. No primeiro e segundo ano, quando estudava pela manhã, em casa complementava à tarde ou à noite. Nesse último ano, que fui estudar a tarde, infelizmente tive alguns contra-tempos ao longo do ano e tive que diminuir um pouco a carga de estudo”, disse Danilo.

De acordo com ele o foco é essencial para obter um bom resultado no Enem. “Foco nos conteúdos recorrentes e estar sempre ligado e revisando aquilo que já foi estudado, sempre buscando novas questões com novas abordagens. Pode parecer chato ficar repetindo assunto mas, na minha opinião, é o que faz criar um maior domínio no conteúdo e capacita o aluno para responder o que for pedido na prova”, ensina.

Em relação à redação do Enem, Danilo diz que pelo fato dela abordar critérios muito específicos é necessário segui-los e compreender a proposta do tema. “Eu, particularmente, aprecio redações enxutas, que vão direto ao problema, apresentam suas características e como ele ocorre na nossa vida. Mas essa é uma questão mais pessoal. A dica que dou é dominar o texto argumentativo-dissertativo e sua forma, evitar erros gramaticais simples e repetições deles, além de estar antenado aos fatos sociais que podem ser tema de uma redação do Enem”.


Paraíba Debate
Foto reprodução Paraíba Debate

Veja mais notícias no www.saovicenteagora.com.br curta o Facebook AQUI siga o Twitter AQUI o canal do You Tube AQUI do São Vicente Agora e fique atualizado com as principais notícias do dia. Você também pode falar com a redação através do WhatsApp (83) 9 8105 2934

    Comente pelo Blogger
    Comente pelo Facebook

0 comentários:

Postar um comentário