Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

'População vai pagar caro' afirma Governador da Paraíba sobre a retirada de Mais Médicos


Sexta feira, 16 de novembro de 2018

O governador eleito, João Azevedo (PSB), lamentou a retirada do programa Mais Médicos da Paraíba e pede alternativas. Em entrevista ao Sistema Arapuan de Comunicação, nesta sexta-feira (16), João afirmou que está preocupado com o desfecho da retirada do programa e disse que a população é quem vai pagar caro.

"Não pode de uma hora para a outra desestruturar todo um sistema como está sendo feito. Pode até discordar do programa, mas não pode desativar um programa como esse, e que tem cidades que dependem quase que totalmente dos médicos cubanos", disse.

João questionou como vai ficar o atendimento à população e disse que essa questão está sendo conduzida de maneira equivocada. "Era preciso discutir isso, se não há intenção de continuar esse convênio com o governo cubano, que se oferecesse uma alternativa aos municípios, porque quem vai pagar caro é a população", afirmou.

A Paraíba deve perder 134 médicos cubanos que participam do programa social Mais Médicos no Brasil. O Ministério da Saúde de Cuba divulgou, nesta quarta-feira (14), a decisão de não fazer mais parte do projeto porque que as mudanças anunciadas pelo novo governo brasileiro descumprem as garantias acordadas desde o início do projeto, há cinco anos.

De acordo com assessoria de comunicação da Secretaria Estadual de Saúde, os médicos cubanos atuam em 70 municípios do estado, em Unidades Básicas de Saúde da Família, que ficarão, cada uma, com um profissional a menos.

Paraíba 
Foto reprodução Paraíba

Veja mais notícias no www.saovicenteagora.com.br curta o Facebook AQUI siga o Twitter AQUI o canal do You Tube AQUI do São Vicente Agora e fique atualizado com as principais notícias do dia. Você também pode falar com a redação através do WhatsApp (83) 9 8105 2934
    Comente pelo Blogger
    Comente pelo Facebook

0 comentários:

Postar um comentário