Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Durante feriado prolongado hospitais da PB realizam 1,5 mil atendimentos


Terça feira, 16 de outubro de 2018

Ao todo, os hospitais de trauma do estado da Paraíba realizaram 1,5 mil atendimentos neste feriado prolongado de Nossa Senhora Aparecida. O Hospital de Trauma de João Pessoa registrou - das 12h da quinta-feira (11) até as primeiras horas desta segunda-feira (15) - mais de 600 atendimentos, enquanto que o de Campina Grande - da 0h da quinta-feira até as primeiras horas desta segunda-feira - realizou mais de 900 atendimentos.

Já a PRF flagrou, do dia 11 ao dia 14 de outubro, 17 pessoas dirigindo alcoolizadas e 554 motoristas em excesso de velocidade. Os balanços dos feriados prolongados de Nossa Senhora Aparecida e do aniversário de Campina Grande, foram divulgados nesta segunda-feira (15), pelas instituições.

Nas rodovias federais
Ao todo, 17 pessoas foram autuadas pela Polícia Rodoviária Federal, após serem flagradas dirigindo alcoolizadas. A “Operação Nossa Senhora Aparecida 2018” também flagrou 554 motoristas dirigindo em excesso de velocidade e registrou 507 autos de infração ao Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

Também foram flagradas 53 ultrapassagens indevidas, 32 pessoas sem utilizarem o cinto de segurança e autuados 36 motociclistas por estarem conduzindo ou transportando sem usar o capacete.

No período da operação, 17 pessoas foram presas e levadas para delegacias de Polícia Civil. Foram apreendidos 10g de maconha, 71g de anfetamina/barbitúricos, uma arma de fogo e 18 munições.

Nos hospitais
O Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa realizou mais de 600 atendimentos durante o feriado prolongado. Cerca de 80% dos casos relacionados a acidentes de trânsito foram de acidentes de moto, representando 101 atendimentos, seguido por 13 vítimas de acidentes de carro, 11 vítimas de atropelamento e cinco vítimas de acidente de bicicleta.

Foram contabilizadas 20 entradas na unidade de saúde por agressão física, quatro por ferimentos causados por tiros e três por arma branca. O número de quedas, no entanto, lidera os atendimentos, sendo 132 atendimentos.

Já no Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande, foram realizados 915 atendimentos, sendo 110 a vítimas de acidentes de moto, o que representa a maioria dos casos, e 21 a vítimas de acidente de carro.

Também foram registradas entradas na instituição de sete pessoas com ferimentos causados por tiros, 13 feridas por arma branca e oito por agressão física.

G1 PB
Foto reprodução G1 PB

Veja mais notícias no www.saovicenteagora.com.br curta o Facebook AQUI siga o Twitter AQUI o canal do You Tube AQUI do São Vicente Agora e fique atualizado com as principais notícias do dia. Você também pode falar com a redação através do WhatsApp (83) 9 8105 2934
    Comente pelo Blogger
    Comente pelo Facebook

0 comentários:

Postar um comentário