Terça feira, 16 de outubro de 2018
Ao todo, os hospitais de trauma do estado da Paraíba realizaram 1,5 mil atendimentos neste feriado prolongado de Nossa Senhora Aparecida. O Hospital de Trauma de João Pessoa registrou - das 12h da quinta-feira (11) até as primeiras horas desta segunda-feira (15) - mais de 600 atendimentos, enquanto que o de Campina Grande - da 0h da quinta-feira até as primeiras horas desta segunda-feira - realizou mais de 900 atendimentos.
Já a PRF flagrou, do dia 11 ao dia 14 de outubro, 17 pessoas dirigindo alcoolizadas e 554 motoristas em excesso de velocidade. Os balanços dos feriados prolongados de Nossa Senhora Aparecida e do aniversário de Campina Grande, foram divulgados nesta segunda-feira (15), pelas instituições.
Nas rodovias federais
Ao todo, 17 pessoas foram autuadas pela Polícia Rodoviária Federal, após serem flagradas dirigindo alcoolizadas. A “Operação Nossa Senhora Aparecida 2018” também flagrou 554 motoristas dirigindo em excesso de velocidade e registrou 507 autos de infração ao Código de Trânsito Brasileiro (CTB).
Também foram flagradas 53 ultrapassagens indevidas, 32 pessoas sem utilizarem o cinto de segurança e autuados 36 motociclistas por estarem conduzindo ou transportando sem usar o capacete.
No período da operação, 17 pessoas foram presas e levadas para delegacias de Polícia Civil. Foram apreendidos 10g de maconha, 71g de anfetamina/barbitúricos, uma arma de fogo e 18 munições.
Nos hospitais
O Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa realizou mais de 600 atendimentos durante o feriado prolongado. Cerca de 80% dos casos relacionados a acidentes de trânsito foram de acidentes de moto, representando 101 atendimentos, seguido por 13 vítimas de acidentes de carro, 11 vítimas de atropelamento e cinco vítimas de acidente de bicicleta.
Foram contabilizadas 20 entradas na unidade de saúde por agressão física, quatro por ferimentos causados por tiros e três por arma branca. O número de quedas, no entanto, lidera os atendimentos, sendo 132 atendimentos.
Já no Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande, foram realizados 915 atendimentos, sendo 110 a vítimas de acidentes de moto, o que representa a maioria dos casos, e 21 a vítimas de acidente de carro.
Também foram registradas entradas na instituição de sete pessoas com ferimentos causados por tiros, 13 feridas por arma branca e oito por agressão física.
G1 PB
Foto reprodução G1 PB
Veja mais notícias no www.saovicenteagora.com.br curta o Facebook AQUI siga o Twitter AQUI o canal do You Tube AQUI do São Vicente Agora e fique atualizado com as principais notícias do dia. Você também pode falar com a redação através do WhatsApp (83) 9 8105 2934
0 comentários:
Postar um comentário