Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

TRE informa que aplicativo Pardal já registrou 429 denúncias eleitorais na PB


Terça feira, 25 de setembro de 2018

Com pouco mais de um mês de funcionamento, o aplicativo Pardal do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) já recebeu 429 denúncias relacionadas às Eleições 2018, segundo a Ouvidoria Regional Eleitoral.

O aplicativo foi disponibilizado para download no dia 23 de agosto e, conforme o TRE-PB, esse número é referente às denúncias registradas até esta segunda-feira (24).

Gratuito em smartphones e tablets, o Pardal está disponível para download nas lojas virtuais Apple Store e Google Play. No entanto, também é possível enviar a denúncia por meio de uma versão web.

O aplicativo pode ser utilizado para noticiar diversos tipos de infrações eleitorais, como as relativas à propaganda eleitoral, compra de votos, uso da máquina pública, crimes, doações e gastos eleitorais.

Para realizar uma denúncia por meio do Pardal, o cidadão deve, obrigatoriamente, apresentar o nome e CPF, além de elementos que indiquem a existência do fato, como vídeos, fotos ou áudios.

Apesar disso, a autoridade responsável por apurar a notícia de infração eleitoral poderá manter em sigilo as informações do denunciante, a fim de garantir sua segurança.

G1 PB 
Foto reprodução G1 PB

Veja mais notícias no www.saovicenteagora.com.br curta o Facebook AQUI siga o Twitter AQUI o canal do You Tube AQUI do São Vicente Agora e fique atualizado com as principais notícias do dia. Você também pode falar com a redação através do WhatsApp (83) 9 8105 2934
    Comente pelo Blogger
    Comente pelo Facebook

0 comentários:

Postar um comentário