Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Secretaria Estadual de Educação realizará preparação para o Enem em cidades paraibanas


Quarta feira, 26 de setembro de 2018

Neste sábado (29), as cidades de João Pessoa, Guarabira, Mamanguape, Patos, Sousa, Cajazeiras, Condado e Princesa Isabel vão receber o movimento #SeLigaNoEnem.

O evento de preparação para o Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) vai acontecer no Centro de Formação de Educadores, em João Pessoa; na Escola Cidadã Integral Nossa Senhora do Bom Conselho, em Princesa Isabel; Escola Cidadã Integral Técnica Nicea Claudino, em Cajazeiras; Escola Cidadã Integral Mestre Júlio Sarmento, em Sousa; Escola Cidadã Integral Técnica Monsenhor Emiliano de Cristo, em Guarabira; Escola Cidadã Integral Monsenhor Manuel Vieira, em Patos; Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Trajano Pires, em Condado e Escola Cidadã Integral Técnica João da Matta Cavalcanti, em Mamanguape. 

A programação em João Pessoa começa às 8h e vai até às 13h. Nas demais cidades, o evento ocorre até às 16h. A mobilização e motivação dos estudantes da Rede Estadual de Ensino em preparação para o Enem, o #SeLigaNoEnemPB, conta com oficinas temáticas, práticas laboratoriais, orientação de estudos, e educação emocional de forma lúdica com o objetivo apoiar os estudantes em seu projeto de vida.

O movimento foi lançado em maio deste ano, em João Pessoa, e desde então envolve todas as Gerências Regionais de Educação. Entre maio e agosto, mais de 7 mil alunos participaram das edições de João Pessoa, Campina Grande, São Bento, Itaporanga, Itabaiana, Cuité e Monteiro.

Nesta reta final, serão mais 8.200 estudantes de toda Paraíba em ações simultâneas de preparação para avaliação que acontecerá em novembro, com o objetivo de possibilitar o acesso dos estudantes da Rede Estadual de Ensino à universidade.

Click PB 
Foto reprodução Click PB

Veja mais notícias no www.saovicenteagora.com.br curta o Facebook AQUI siga o Twitter AQUI o canal do You Tube AQUI do São Vicente Agora e fique atualizado com as principais notícias do dia. Você também pode falar com a redação através do WhatsApp (83) 9 8105 2934
    Comente pelo Blogger
    Comente pelo Facebook

0 comentários:

Postar um comentário