Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Polícia apreende lista de nomes, endereços e 2 mil adesivos de candidatos no interior da PB


Sexta feira, 28 de setembro de 2018

Duas mulheres foram detidas na tarde da quarta-feira (26) suspeitas de compra de voto na cidade de Sousa, no Sertão da Paraíba. De acordo com o delegado Vicente Honório Filho, responsável pelo caso, com elas foram apreendidos uma bolsa com documentos irregulares, uma lista de nomes e endereços e cerca de 2 mil unidades de adesivos de candidatos.

O delegado informou que os adesivos encontrados com as mulheres eram dos candidatos Hilton Souto Maior, candidato a deputado federal (PP) de João Pessoa, e Lindolfo Pires, candidato a deputado estadual (PODE) de Sousa. O G1 tentou entrar em contato com os candidatos, mas as ligações não foram atendidas.

Segundo Vicente Honório, era por volta das 12h55 quando a PM recebeu denúncias de que as duas mulheres estariam passando em casas do bairro Zú Silva em atitude suspeita. Ao realizar buscas na região, os policiais localizaram Luciana Torres Pereira da Silva, de 32 anos, e Ana Caroline Santos de Sousa, 21, na rua Ana Benedito Ferreira de Lima. Com elas, a PM encontrou a bolsa com os documentos irregulares, lista de nomes e os adesivos.

“Segundo relato de testemunhas, as mulheres chegavam nas casas com as listas informando que seria um recadastramento para que os moradores do bairro pudessem receber um seguro das casas e que os candidatos iriam agilizar o processo para que fosse pago o mais rápido possível”, disse o delegado.

As mulheres foram detidas e encaminhadas para a Delegacia de Polícia Civil de Sousa. Elas disseram à polícia que a lista seria do recadastramento para o possível seguro, mas que a distribuição dos adesivos “era uma coisa normal, que todo mundo fazia na cidade”.

O delegado informou que o material foi apreendido e que as mulheres foram ouvidas e liberadas ainda na tarde da quarta. Após os depoimentos, a Polícia Civil fez o relatório - que foi encaminhado ao Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) na tarde desta quinta-feira (27).

G1 PB
Foto ilustrativa da internet

Veja mais notícias no www.saovicenteagora.com.br curta o Facebook AQUI siga o Twitter AQUI o canal do You Tube AQUI do São Vicente Agora e fique atualizado com as principais notícias do dia. Você também pode falar com a redação através do WhatsApp (83) 9 8105 2934
    Comente pelo Blogger
    Comente pelo Facebook

0 comentários:

Postar um comentário