Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Paraíba tem mais de 123 mil eleitores com títulos cancelados


Sexta feira, 28 de setembro de 2018

Ao todo, 123.885 eleitores da Paraíba tiveram os títulos cancelados para as Eleições 2018, por não realizarem o cadastro biométrico, segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). De acordo com o TSE, mais de 3 milhões de brasileiros não vão poder votar nas eleições deste ano.

Os dados apontam que os municípios paraibanos que mais perderam eleitores foram Cajazeiras, com 790, no Sertão do estado, e Conde, com 631 cancelamentos, situado no Litoral Sul.

Aqueles que não votaram em três eleições consecutivas, não apresentaram justificativa de ausência e não pagaram a multa pela irregularidade também estão impedidos de votar.

A consulta da situação eleitoral pode ser feita no site do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), por meio do nome e data de nascimento da pessoa ou do número do título.

Conforme informado pelo Tribunal, qualquer atualização nos dados dos eleitores só poderá ser feita quando o atendimento for reiniciado e o cadastro for reaberto nas unidades da Justiça Eleitoral, no dia 5 de novembro.

O voto no Brasil é obrigatório para todo cidadão, nato ou naturalizado, alfabetizado, com idade entre 18 e 70 anos. Para os jovens com idade entre 16 e 17 anos, pessoas com mais de 70 anos e analfabetos, o voto é facultativo.

G1 PB
Foto reprodução G1 PB

Veja mais notícias no www.saovicenteagora.com.br curta o Facebook AQUI siga o Twitter AQUI o canal do You Tube AQUI do São Vicente Agora e fique atualizado com as principais notícias do dia. Você também pode falar com a redação através do WhatsApp (83) 9 8105 2934
    Comente pelo Blogger
    Comente pelo Facebook

0 comentários:

Postar um comentário