Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Licitação de lixo da prefeitura da PB é suspensa pelo TCE por supostas ilegalidades



Quarta feira, 12 de setembro de 2018

O conselheiro Marcos Antônio da Costa, do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB), suspendeu o edital de licitação da prefeitura de Alhandra para a prestação de serviços de limpeza urbana. O TCE-PB recebeu denúncia de uma das empresas concorrentes na licitação, a ECOBOM - CONSULTORIA E SERVIÇOS EIRELI – EPP.

Assim, o conselheiro deferiu parcialmente pedido de cautelar e suspendeu, de imediato, o Edital da Tomada de Preços da licitação com valor de R$ 25,9 milhões e os pagamentos dela decorrentes. A decisão consta no Diário Oficial Eletrônico desta quarta-feira (12) do tribunal.

Segundo o TCE-PB, existe ilegalidade no processo de licitação porque o prefeito Renato Mendes, além de não ter dado sequência a processo de licitação já existente neste mandato para contratar serviço de limpeza urbana, lançou um novo processo com outros erros. Uma das falhas apontadas pelo Tribunal de Contas do Estado é a modalidade menos rigorosa escolhida, Tomada de Preços, “redundando, sobremaneira, em afronta aos princípios administrativos da economicidade e da isonomia, frustrando o caráter competitivo da licitação, não trazendo nenhuma vantagem econômica para a Administração”, segundo diz o TCE-PB.

O Tribunal de Contas, ao suspender a licitação, também convocou o prefeito Renato Mendes a se pronunciar sobre o caso e alertou o gestor “com vistas a que a população do Município não sofra prejuízos de descontinuidade dos serviços de limpeza urbana.”

Click PB
Foto reprodução Click PB

Veja mais notícias no www.saovicenteagora.com.br curta o Facebook AQUI siga o Twitter AQUI o canal do You Tube AQUI do São Vicente Agora e fique atualizado com as principais notícias do dia. Você também pode falar com a redação através do WhatsApp (83) 9 8105 2934
    Comente pelo Blogger
    Comente pelo Facebook

0 comentários:

Postar um comentário