Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Aluno carente é presenteado com celular após vaquinha de colegas


Sexta feira, 28 de setembro de 2018

Os estudantes do 3º ano do Ensino Médio do Colégio Estadual Antônio de Oliveira Silva, em Goiânia, decidiram se unir para fazer uma surpresa para um colega de turma. Para comemorar o aniversário de Stwart Vaz, de 17 anos, os alunos fizeram rifas e vaquinhas em segredo para preparar uma festa, na manhã desta quinta-feira, e comprar um celular para o amigo que não tinha condições para adquirir um aparelho.

Camila Andrade, de 17 anos, uma das colegas de classe de Vaz, filmou o momento da supresa e postou em sua rede social. O vídeo viralizou e já atingiu 245 mil curtidas e 86 mil compartilhamentos no Twitter.

"Esse é o Stwart, um colega da nossa sala q n tem uma condição de vida boa, às vezes n tem condições nem de se alimentar... Ele n tinha celular, ent nossa sala fez uma vaquinha, vendeu balinhas e tal, e hj nós conseguimos presentear ele, feliz aniversário. VOCÊ MERECE".

Com o dinheiro arrecadado, além do celular novo, os amigos compraram um bolo de aniversário e refrigerantes para comemorar os 17 anos de Stwart. A festa ocorreu dentro da própria sala de aula. Ao receber o presente dos colegas, o estudante da capital goiana se emociona.

"Você merece", diz um dos alunos no vídeo publicado por Camila.

O diretor da instituição Rogélio Ferreira contou que ficou surpreso com a repercussão que o caso ganhou após o vídeo ser postado nas redes sociais. Orgulhoso de seus estudantes, ele comentou que a iniciativa partiu dos próprios adolescentes, que decidiram presentear o colega, cujo situação é bastante "humilde".

— Ele é um aluno muito carente, com uma família muito simples. Os meninos se sensibilizaram com a situação dele, que nunca teve acesso a muita coisa, resolveram se organizar para comprar um celular para ele. Fizeram algumas rifas, brincadeiras na escola para arrecadar o dinheiro — disse o diretor, que acrescentou:

— Muito bacana. Estamos muito felizes. São situações assim que demonstram que a educação tem jeito. Se a gente tiver empenho, dedicação, saber trabalhar e o governo der um pouquinho de apoio, a gente vai longe. Conseguiremos mudar esse país.

Extra Online
Foto reprodução Extra Online

Veja mais notícias no www.saovicenteagora.com.br curta o Facebook AQUI siga o Twitter AQUI o canal do You Tube AQUI do São Vicente Agora e fique atualizado com as principais notícias do dia. Você também pode falar com a redação através do WhatsApp (83) 9 8105 2934
    Comente pelo Blogger
    Comente pelo Facebook

0 comentários:

Postar um comentário