Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Mais de 1,6 mil acidentes de trabalho são registrados em 2018 na Paraíba



Sexta feira, 03 de agosto de 2018

Dados são do Observatório Digital de Saúde e Segurança do Trabalho, ferramenta do Ministério Público do Trabalho e da Organização Internacional do Trabalho.

A Paraíba registrou, apenas neste ano, 1.655 acidentes de trabalho e 14 mortes relacionadas a acidentes de trabalho. Os dados são do Observatório Digital de Saúde e Segurança do Trabalho, ferramenta do Ministério Público do Trabalho (MPT) e da Organização Internacional do Trabalho (OIT).

Segundo o procurador-chefe do MPT-PB, Carlos Eduardo de Azevedo Lima, os dados revelam uma realidade extremamente preocupante, demonstrando a necessidade de avanços para a implementação de uma‘cultura da prevenção’ de acidentes.

“Não há como sucumbir ao discurso fácil de que se estaria tratando de fatalidades. Os acidentes de trabalho podem ser evitados, enfaticamente. O trabalho é reconhecido, até mesmo em máximas populares, como um ‘meio de se ganhar a vida’, não se podendo conceber que continue a ser, em um número assustadoramente grande de casos, num meio de adoecimentos, de acidentes causadores de graves sequelas e até mesmo de morte para os trabalhadores”, ressaltou o procurador-chefe.


Redação Portal Correio
Foto: Dênio Simões/Agência Brasília

Veja mais notícias no www.saovicenteagora.com.br curta o Facebook AQUI siga o Twitter AQUI o canal do You Tube AQUI do São Vicente Agora e fique atualizado com as principais notícias do dia. Você também pode falar com a redação através do WhatsApp (83) 9 8105 2934

    Comente pelo Blogger
    Comente pelo Facebook

0 comentários:

Postar um comentário