Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Estelionatários aplicam golpe em idosa após se passarem por agentes de saúde no interior da PB



Sexta feira, 24 de agosto de 2018

Cartão estava junto com a senha; suspeitos fizeram empréstimo consignado e utilizaram o cheque especial da conta.

Uma aposentada foi vítima de um golpe na quarta-feira (24), no distrito de São José da Mata, em Campina Grande. Estelionatários se passaram por agentes de saúde, simularam a realização de exames e trocaram o cartão com que ela recebia a aposentadoria por outro que estava bloqueado.

Terezinha Luiz de Melo, de 78 anos, mora com o sobrinho que também é idoso. Ela só percebeu o golpe quando contou a história para uma vizinha que a ajudou a denunciar o caso. Os suspeitos chegaram na casa da aposentada procurando por ela e ainda fizeram um teste de glicemia.

Quando ela pegou a bolsa onde guardava todos os documentos para apresentar o cartão do SUS, os suspeitos perceberam que o cartão que ela recebia a aposentadoria estava no mesmo local. Eles disseram que precisavam fazer uma massagem nos olhos da vítima e esse momento, fizeram a troca dos documentos.

A aposentada só percebeu o que aconteceu quando foi ao banco e se surpreendeu com um prejuízo superior a R$3 mil. O cartão estava junto com a senha, o que possibilitou que fosse feito um empréstimo consignado e possibilitou o uso do cheque especial da conta, recurso que ela nunca havia utilizado.

Segundo a delegada de atendimento às pessoas idosas de Campina Grande, Madileine Oliveira Lima, a polícia já investiga quadrilhas que atuam na Paraíba com a mesma prática. Ainda de acordo com a delegada, crimes como este são comuns. Ela contou que recebe denúncias como a da idosa quase diariamente. Até um momento nenhum suspeito foi identificado.

A delegada recomenda que os idosos não recebam visitas de estranhos em casa e muito menos entreguem ou deixem a mostra os documentos de uso pessoal.

Redação G1 PB
Foto reprodução TV Paraíba


Veja mais notícias no www.saovicenteagora.com.br curta o Facebook AQUI siga o Twitter AQUI o canal do You Tube AQUI do São Vicente Agora e fique atualizado com as principais notícias do dia. Você também pode falar com a redação através do WhatsApp (83) 9 8105 2934

    Comente pelo Blogger
    Comente pelo Facebook

0 comentários:

Postar um comentário