Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Idosos comemoram com ensaio romântico 63 anos juntos





Quarta feira, 11 de julho de 2018

Joaquim Freitas, de 87 anos, e Inácia Sousa, de 84, estão casados desde 1955. Durante os 63 anos de convivência, eles tiveram oito filhos e adotaram mais quatro. Para comemorar esta longa história de amor a família se mobilizou para fazer um ensaio fotográfico romântico para os dois. O trabalho foi batizado de "O amor não envelhece" e as fotos encantam pela simplicidade e pelo carinho do casal.

Enquanto namoravam, Joaquim e Inácia enfrentaram vários desafios, começando pela distância. Ele morava em Itaporã do Tocantins e ela em Filadélfia. As duas cidades ficam a cerca de 300 km um da outra.


Os dois se conheceram quando ela foi passear na casa de um irmão que morava em Itaporã. A paixão foi tão forte que um mês depois de ela voltar para casa o seu Joaquim apareceu na cidade e fez o pedido de casamento. Eles ficaram noivos por sete meses morando em cidades diferentes.

Para fazer as visitas, Joaquim ia a cavalo até Tupiratins, distante 40 km da casa dele e depois pegava uma balsa para fazer o resto do caminho.

Os dois só se casaram após o fim da construção da casa em que iriam morar. Durante 50 anos eles moraram em Itaporã, mas em 2005 se mudaram para Goianorte.


"Meu pai era marisqueiro (pessoa que vivia da pesca e caça do couro de jacaré) e minha mãe professora. Passaram por várias dificuldades, meu pai passava muito tempo viajando e era minha mãe que segurava as pontas. Graças a Deus essas dificuldades foram superadas e eles conseguiram criar os filhos com dignidade", diz Islâne Sousa, uma das filhas.

Durante o ensaio, foram necessárias algumas pausas para que o casal pudesse descansar. Foram dois dias fazendo as fotos. Todo o figurino e as peças foram organizado por Islâne, por uma irmã dela e pelo marido, Ednan Cavalcanti, que fez as fotos.

Para a filha, os pais são um exemplo a ser seguido. "Um amor puro e incondicional. São muito carinhosos e dedicados à família, são um exemplo para todos nós".








G1
Fotos reprodução G1

Veja mais notícias no www.saovicenteagora.com.br curta o Facebook AQUI siga o Twitter AQUI o canal do You Tube AQUI do São Vicente Agora e fique atualizado com as principais notícias do dia. Você também pode falar com a redação através do WhatsApp (83) 9 8105 2934

    Comente pelo Blogger
    Comente pelo Facebook

0 comentários:

Postar um comentário