Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Aplicativo WhatsApp se compromete com TRE para combater “fake news” na PB

 

Segunda feira, 30 de julho de 2018

Representantes do aplicativo WhatsApp se comprometeram com o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba em combater às “fake news” (notícias falsas), durante as eleições deste ano no Estado. Os advogados da empresa, Maria Regina e Ricardo Chabu Del Sole, se reuniram com juízes da Propaganda Eleitoral do TRE-PB , desembargador Oswaldo Trigueiro do Valle Filho, juiz Federal Emiliano Zapata de Miranda Leitão e o juiz de Direito Kéops de Vasconcelos Vieira Pires e os procuradores da República, Rodolfo Alves Silva e Sérgio Rodrigo Pimentel de Castro Pinto, para tratar da atuação do WhatsApp durante o período eleitoral, na Paraíba.

Na ocasião, os advogados explicaram o funcionamento do aplicativo e demonstraram o modo mais eficaz para o cumprimento das decisões da Justiça Eleitoral que tratarem de postagens e compartilhamentos na plataforma social de mensagens para celular, informa reportagem do Jornal da Paraíba.

Na reunião, também foram abordadas questões práticas relativas à colaboração do WhatsApp, sendo reafirmado pelos representantes da empresa o compromisso a atuação fiscalizadora da Justiça Eleitoral nessa matéria e o combate às “fake news”, e, ainda, debatido os procedimentos e mecanismos a serem adotados para maior eficácia no cumprimento da fiscalização.


Redação Página 1 PB
Foto reprodução Página 1 PB

Veja mais notícias no www.saovicenteagora.com.br curta o Facebook AQUI siga o Twitter AQUI o canal do You Tube AQUI do São Vicente Agora e fique atualizado com as principais notícias do dia. Você também pode falar com a redação através do WhatsApp (83) 9 8105 2934

    Comente pelo Blogger
    Comente pelo Facebook

0 comentários:

Postar um comentário