Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Dia Mundial Sem Tabaco: Em quatro anos já morreram na PB mais de 1,7 mil pessoas vítimas de câncer



Quinta feira, 31 de maio de 2018

A Secretaria de Saúde do Estado aponta que mais de 465 mil paraibanos são fumantes, o que representa 11,5% da população. Os dados foram divulgados nesta quinta-feira (31), quando é lembrado o Dia Mundial Sem Tabaco.

De acordo com a Secretaria, nos primeiros meses de 2018, 63 pessoas morreram na Paraíba vítimas de câncer de pulmão ou de brônquios.

Entre 2014 e 2018, foram constatados 1.711 óbitos em decorrência do câncer.

No Brasil, mais de 160 mil pessoas morrem anualmente em decorrência de cânceres causados pelo tabagismo, de acordo com dados do Instituto Nacional do Câncer (INCA). Além disso, a Organização Mundial de Saúde (OMS) estima que o tabaco é responsável pela morte de mais de 7 milhões de pessoas em todo o mundo, sendo 890 mil fumantes passivos.

Por causa da nicotina, o tabagismo é um problema que causa dependência física e psicológica. Entre outros problemas, o consumo do cigarro aumenta o triglicerídeo, reduz a quantidade do bom colesterol (HDL) e contribui para bloquear o fluxo sanguíneo.


Paraíba
Foto reprodução Paraíba

Veja mais notícias no www.saovicenteagora.com.br curta o Facebook AQUI siga o Twitter AQUI o canal do You Tube AQUI do São Vicente Agora e fique atualizado com as principais notícias do dia. Você também pode falar com a redação através do WhatsApp (83) 9 8105 2934


    Comente pelo Blogger
    Comente pelo Facebook

0 comentários:

Postar um comentário