Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Violência: De janeiro a março de 2018 foram registrados 319 assassinatos na PB


Quarta feira, 18 de abril 2018

Em média, mais de três pessoas morrem por dia no estado. Secretaria de Segurança do Estado aponta redução de 7,5% nos casos.

A Paraíba registou 319 casos de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI), que são os homicídios dolosos ou qualquer outro crime doloso que resulte em morte, de janeiro a março deste ano. Em média, mais de três pessoas são assassinadas por dia na Paraíba. Segundo a Secretaria de Segurança da Paraíba, o número representa uma redução de 7,5% nos registros. De janeiro a março do ano passado, foram 345 ocorrências de CVLI na Paraíba.

Os números foram divulgados na manhã desta quarta-feira (18), durante reunião de monitoramento da segurança pública, que contou com a presença do governador Ricardo Coutinho.

Segundo o Núcleo de Análise Criminal e Estatística (Nace), em números absolutos, a Paraíba teve 1.680 casos de assassinatos em 2011, registrando a primeira redução em 2012 (8,2%), o que se seguiu até 2017, com 1.284 ocorrências de crimes contra a vida. No cenário nacional, em 2017 a queda foi de 3% nesse tipo de ocorrência, enquanto estados que fazem divisa com a Paraíba tiveram aumento de registros: Ceará (43%), Rio Grande do Norte (20%) e Pernambuco (21%).

No interior, das 22 Áreas Integradas de Segurança Pública (Aisp) previstas na Lei de Compatibilização de Áreas (LC 111/2012), que prevê a responsabilização territorial aos gestores da pasta, dez tiveram redução no número de assassinatos: zona oeste de Campina Grande (-16); zona norte de Campina Grande (-8); Catolé do Rocha (-7); Princesa Isabel (-6); Alhandra (-5); zona sul de João Pessoa (-5); Picuí (-5); Cabedelo (-3); Sousa (-3); Itabaiana (-2).

“Essas reuniões são fundamentais para que a missão das polícias na busca da redução dos homicídios tenha continuidade. É uma batalha diária, mas os homens e mulheres das forças da segurança têm se empenhado e com estratégias definidas tentam combater com firmeza a criminalidade”, comentou o governador Ricardo Coutinho.

O secretário de Segurança e Defesa Social, Cláudio Lima, enfatizou que o objetivo das forças de segurança é combater a criminalidade e prestar um serviço cada vez melhor para a população. “Tivemos um primeiro trimestre positivo em 2018, o que mostra que dá para ter bons resultados com muito trabalho e empenho. Mas sabemos que podemos fazer mais pela segurança na Paraíba, por isso temos que manter o trabalho integrado e forte no combate à violência”, avaliou.


Portal Correio
Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

Veja mais notícias no www.saovicenteagora.com.br curta o Facebook AQUI siga o Twitter AQUI o canal do You Tube AQUI do São Vicente Agora e fique atualizado com as principais notícias do dia. Você também pode falar com a redação através do WhatsApp (83) 9 8105 2934



    Comente pelo Blogger
    Comente pelo Facebook

0 comentários:

Postar um comentário