Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Governador estará em São Vicente do Seridó nesta sexta feira (20) para inaugurar Barragem de Cacimbinha


Quarta feira, 18 de abril de 2018

Ricardo Coutinho também assinará ordem de serviço da construção de uma escola estadual, que também é uma demanda do Orçamento Democrático.

O governador da Paraíba, Ricardo Coutinho, estará em São Vicente do Seridó na manhã desta sexta feira (20) para inaugurar a Barragem do Sítio Cacimbinha, que fica a 18 km da cidade.

A obra era um sonho da população, que esperava pela construção da barragem desde a década de 70, foi orçada em R$ 3.346.494,99. A luta pela construção da Barragem de Cacimbinha começou em 2011, através do Orçamento Democrático, que pautou a construção na primeira plenária realizada na cidade de Cuité - PB.

Além da inauguração da barragem, o governador vai inaugurar dois sistemas de dessalinizadores na zona rural e também vai assinar a ordem de serviço para a construção de uma escola estadual em São Vicente do Seridó.

A construção de uma escola de vínculo estadual é um desejo antigo da população, visto que na cidade os locais onde funcionam as duas escolas estaduais são prédios cedidos pelo município ao Estado e não oferecem uma estrutura adequada. A escola contará com 12 salas de aulas, além de laboratório e um ginásio poliesportivo para atender aos mais de 1.300 alunos desta rede de ensino. O valor da obra está estimado em R$ 5.014.171,90.

A luta pela construção da escola começou em 2012 pelos conselheiros do Orçamento Democrático (OD), que conseguiram mobilizar as associações comunitárias através dos movimentos sociais, alunos e professores, os quais cobravam ao governador durante as plenárias do OD que aconteciam todos os anos na cidade de Cuité - PB.

Nesta terça feira (17) pela manhã, a equipe do Orçamento Democrático esteve em São Vicente do Seridó e se reuniu, no auditório da Casa da Família, com os conselheiros municipais do OD, movimentos sociais, sociedade civil, presidentes de associações comunitárias e lideranças políticas. Na ocasião foi construída a demanda do município para ser apresentada na próxima plenária com o governador, que acontecerá nesta sexta feira, 20 de abril, às 7 horas da noite, na cidade de Cuité - PB.

As demandas para o município de São Vicente do Seridó este ano, são as seguintes: construção da rede de saneamento básico da cidade; aquisição de um ônibus para atender aos universitários; e um aterro sanitário para a região.


São Vicente Agora
Foto reprodução redes sociais


Veja mais notícias no www.saovicenteagora.com.br curta o Facebook AQUI siga o Twitter AQUI o canal do You Tube AQUI do São Vicente Agora e fique atualizado com as principais notícias do dia. Você também pode falar com a redação através do WhatsApp (83) 9 8105 2934



    Comente pelo Blogger
    Comente pelo Facebook

0 comentários:

Postar um comentário