Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Volume d`água do Açude de Boqueirão ultrapassa os 15%; veja 'antes e depois'


Terça feira, 06 de março de 2018

Confira a mudança no cenário estético e na realidade da barragem, que por muito tempo ficou em situação crítica.

Contra fotos não há argumentos. Com o pleno funcionamento do eixo leste da transposição do Rio São Francisco e as últimas chuvas que foram registradas no Agreste da Paraíba, o açude Epitácio Pessoa, que abastece Campina Grande e várias cidades da região, está com seu volume de água em constante aumento.

A mudança no cenário estético e na realidade da barragem, que por muito tempo ficou em situação crítica, é nítido na imagem acima. O reservatório, localizado na cidade de Boqueirão, entrou na pior classificação da Agência Executiva de Gestão da Águas (Aesa), em meados de dezembro de 2016, quando o reservatório somava de água apenas 4,8% de sua capacidade, chegando ao status de Situação Crítica, de acordo com o monitoramento da Aesa.

O Agreste ficou à beira de um colapso hídrico. Apenas em meados de maio, que o volume do açude de Boqueirão saiu da classificação que estava e passou a assumir a condição de Reservatório em Observação. Agora, com 62.728.877 m³ de água (15,24% do volume total), a paisagem do açude Epitácio Pessoa deixou de lado aquele ambiente seco e assumiu um tom maior de vida. Essa é a maior quantidade de água na barragem desde setembro de 2015.

A situação do açude Epitácio Pessoa deve melhorar mais no decorrer da semana. Segundo a previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), pancadas de chuvas devem ser registradas nos próximos dias.


Portal Correio
Foto reprodução Portal Correio


Veja mais notícias no www.saovicenteagora.com.br curta o Facebook AQUI siga o Twitter AQUI o canal do You Tube AQUI do São Vicente Agora e fique atualizado com as principais notícias do dia. Você também pode falar com a redação através do WhatsApp (83) 9 8105 2934 


    Comente pelo Blogger
    Comente pelo Facebook

0 comentários:

Postar um comentário