Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Ator que interpreta pastor em filme de Edir Macedo, diz que Universal não interferiu




Quinta feira, 29 de março de 2018

A cinebiografia de Edir Macedo, “Nada a perder”, chega hoje aos cinemas com números impactantes. Segundo a distribuidora Paris Filmes, foram 4 milhões de ingressos vendidos antecipadamente.

No Rio, o longa, que conta parte da infância do bispo, passa pela fundação de sua Igreja Universal do Reino de Deus, a compra de sua emissora de TV, a Record, até sua prisão (1992), será exibido em mais de 1.100 salas. A partir de 26 de abril, a produção ainda entra em cartaz na América Latina, África do Sul, Angola e Moçambique. 

Em maio, nos Estados Unidos e México. Sem contar que ainda será exibida em 300 presídios e unidades de recuperação de menores infratores, além de sessões a céu aberto em locais sem cinema.

Petrônio Gontijo interpreta o líder religioso. Para o ator, a missão teve uma dose extra de dificuldade, por se tratar de uma personalidade viva.

— Foi muito difícil por ser uma figura atuante, conhecida das pessoas. Precisei me livrar do medo da comparação. Mas, por outro lado, recebi do próprio Edir o aval para trabalhar com toda a liberdade — frisa Gontijo.

Foram três meses de preparação e só “dois encontros informais” com o bispo:

— Desde o começo, o Avancini (Alexandre, diretor) me orientou a não fazer uma imitação. Procurei absorver o gestual, o timbre dele.

O ator diz que não teve receio de interpretar uma figura pública cercada de devoção e polêmicas como é Edir.

— Espero que o público se emocione e também reflita, contextualizando os acontecimentos com momentos históricos do país — afirma.

André Gonçalves também está no elenco, no papel do Missionário R.R. Soares.

— Não tive interferência da igreja. Sou profissional. Não é um filme chapa-branca. As pessoas podem ver sem levantar bandeira e mesmo não sendo evangélicas — destaca André.
André Gonçalves é o Missionário R.R. Soares 
Extra Online
Fotos reprodução Extra Online

Veja mais notícias no www.saovicenteagora.com.br curta o Facebook AQUI siga o Twitter AQUI o canal do You Tube AQUI do São Vicente Agora e fique atualizado com as principais notícias do dia. Você também pode falar com a redação através do WhatsApp (83) 9 8105 2934


    Comente pelo Blogger
    Comente pelo Facebook

0 comentários:

Postar um comentário