Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Aplicativo WhatsApp irá ganhar recurso que 'trava' microfone enquanto grava


Quinta feira, 08 de março de 2018

Trava de áudio existe no iPhone desde novembro para permitir gravação de mensagens sem usar as mãos.

WhatsApp começou a testar a função de trava de mensagem áudio para smartphones Android. Disponível para iPhone (iOS) desde novembro de 2017, o recurso permite deixar o microfone do celular ativado para gravar a voz sem precisar manter o botão virtual pressionado. O serviço se mantinha exclusivo no sistema da Apple, e agora pode estar disponível para aparelhos com o sistema da Google.

O travamento do microfone para compartilhar áudio apareceu primeiro de forma experimental na versão 2.18.71 do WhatsApp Beta para Android, que costuma antecipar novidades que ainda serão liberadas para a versão estável. A tendência é que o recurso seja levado para todos os usuários do WhatsApp nas próximas atualizações do aplicativo.

O funcionamento da trava é o mesmo da versão para iOS. Ao pressionar o botão de microfone para enviar um áudio, o ícone fica maior do que antes e permite um deslize para cima para ativar um bloqueio. O usuário sente uma pequena vibração para alertar que o microfone está travado. A partir daí é possível continuar falando com as mãos livres, usando um único toque para enviar. O método convencional, que exige pressão constante no botão, segue disponível.

Segundo o portal WABetaInfo, o WhatsApp também testa uma novidade que permite ouvir a sua própria mensagem de voz antes de enviar na conversa. O recurso está oculto na versão Beta, mas deve ser habilitado em breve em uma atualização futura. Essa função específica também não está disponível no iPhone.

O WhatsApp Beta também exibe uma novidade para o pacote de stickers. Apesar de ainda não estar disponível para usar, o aplicativo já mostra um botão para baixar pacotes temáticos prontos de figurinhas com a indicação do tamanho do kit.

Outras novidades

A trava de áudio chega um dia depois do WhatsApp estender o prazo para apagar mensagens de forma definitiva no chat. Na segunda-feira (5), a versão Beta aumentou de sete minutos para mais de uma hora o tempo limite para permitir o cancelamento do conteúdo enviado.

Em fevereiro, as principais novidades do mensageiro ficaram por conta de um atalho para ver citações e respostas, novas descrições em grupos e uma maneira simples de apagar mensagem por tipo de conteúdo.


Tech Tudo
Foto: Thássius Veloso / TechTudo

Veja mais notícias no www.saovicenteagora.com.br curta o Facebook AQUI siga o Twitter AQUI o canal do You Tube AQUI do São Vicente Agora e fique atualizado com as principais notícias do dia. Você também pode falar com a redação através do WhatsApp (83) 9 8105 2934 


    Comente pelo Blogger
    Comente pelo Facebook

0 comentários:

Postar um comentário