Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Governo fará distribuição de sementes para agricultores do Curimataú e Seridó paraibano


Sábado, 17 de janeiro de 2018

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca (Sedap), que já iniciou no final de janeiro à distribuição de sementes para cerca de 60 mil agricultores em 110 municípios paraibanos, deverá iniciar nos próximos dias através da Emater-PB, nas regiões do Seridó e Curimataú paraibano, em conformidade com o calendário agrícola de plantio das culturas de milho, feijão, arroz vermelho e sorgo.

Foram adquiridas 225 toneladas de sementes certificadas, com recursos oriundos do Fundo de Combate e Erradicação da Pobreza do Estado da Paraíba (Funcep), no valor de R$ 2,5 milhões.

Trata-se de uma semente excelente e precoce, pois precisa de menos tempo e menos chuva para ser colhida; é um benefício enorme, que chega no tempo certo.

Cada agricultor beneficiário vai receber 10 quilos de milho, cinco quilos de feijão e 20 quilos de arroz vermelho. As sementes de sorgo serão distribuídas de acordo com a aptidão de plantio do produtor e da região.

Nesta edição de 2018, as sementes estão sendo distribuídas em sacas personalizadas com a marca do Governo da Paraíba/Sedap e contém 20 quilos de cada cultura de sementes, e só podem ser abertas nos escritórios locais da Emater e entregues na quantidade especificada pelo Programa para cada agricultor.

Portal do Curimataú
Foto reprodução Portal do Curimataú

Veja mais notícias no www.saovicenteagora.com.br curta o Facebook AQUI siga o Twitter AQUI o canal do You Tube AQUI do São Vicente Agora e fique atualizado com as principais notícias do dia. Você também pode falar com a redação através do WhatsApp (83) 9 8105 2934


    Comente pelo Blogger
    Comente pelo Facebook

0 comentários:

Postar um comentário