Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Em uma semana volume do Açude de Boqueirão aumenta sete vezes


Segunda feira, 12 de fevereiro de 2018


Volume saltou de 10 milhões de litros para 70 milhões de litros de água, até esta segunda-feira (12).

O volume do açude Epitácio Pessoa, em Boqueirão, subiu 0,03 mm na última semana, segundo informou a Agência Executiva de Gestão de Águas da Paraíba (Aesa) nesta segunda-feira (12). Em metros cúbicos (m³), o açude que abastece Campina Grande - PB e Região Metropolitana, pulou de 10 mil m³ (10 milhões de litros), na segunda-feira (6) para quase 70 mil m³ (70 milhões de litros), nesta segunda (12).

Apesar do aumento, a Aesa não registrou chuvas em Boqueirão no último mês. Em um ano, até esta terça (12), a agência registrou apenas 27,9 mm de chuvas na cidade. Por outro lado, a 56 km dali, a Defesa Civil de Campina Grande registrou mais de 76 mm de chuva em apenas 2 horas, na sexta-feira (9). Vários trechos da cidade ficaram alagadas, carros e motos foram arrastados, pessoas tiradas de casa e houve desabamentos.

Desde a sexta, após as chuvas na Região Metropolitana de Campina Grande, o reservatório de Boqueirão subiu cerca de 20 milhões de litros, saindo de 50 milhões para os 70 milhões de litros de água.

Na ocasião da chuva itensa, o coordenador da Defesa Civil campinense, Ruiter Sansão, ainda emitiu um alerta para Monteiro, sobre o risco de afogamentos "por conta do aumento do volume das águas, tanto da transposição, quanto de chuvas na região".



G1 PB
Foto: Felipe Valentim

Veja mais notícias no www.saovicenteagora.com.br curta o Facebook AQUI siga o Twitter AQUI o canal do You Tube AQUI do São Vicente Agora e fique atualizado com as principais notícias do dia. Você também pode falar com a redação através do WhatsApp (83) 9 9347 4768


    Comente pelo Blogger
    Comente pelo Facebook

0 comentários:

Postar um comentário