Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Decreto de 'situação de emergência' em município do interior da PB é investigado pelo MP


Quarta feira, 28 de fevereiro de 2018


O prefeito de Pombal Abmael de Souza (MDB), mais conhecido por Doutor Verissinho, virou alvo de investigação do Ministério Público da Paraíba após decretar situação de emergência na cidade.

O promotor de Justiça Leidimar Almeida Bezerra resolveu abrir um inquérito para analisar possível prática de improbidade administrativa contra o gestor, já que o decreto permite a realização de procedimentos de dispensa de licitação para atender as supostas áreas afetadas pela estiagem.

A Promotoria estranhou o ato do prefeito, já que o município de Pombal vem registrando grande quantidade de chuvas nos últimos meses.

Em nota, o prefeito explicou que as chuvas dos últimos meses não foram suficientes para resolver a situação hídrica na região.

“Cabe esclarecer que o termo utilizado pelo decreto é estiagem e não falta de chuva, portanto, muito embora se correlacionem em certo ponto, os termos não são necessariamente sinônimos”, disse o prefeito no documento. “Os níveis registrados em nossos reservatórios, ainda, são alarmantes, haja vista que o risco de escassez não cessou”, ponderou.

De acordo com a Agência Executiva de Gestão das Águas (Aesa), até esta terça-feira (27), tinha chovido 256 milímetros no município. O índice é mais do que o dobro da média histórica para o período no município, que é de 124,4 milímetros. Em dezembro de 2017 também houve um registro acima da média, com 26,8, quando o esperado era 20,6.


Paraíba
Foto ilustrativa da internet

Veja mais notícias no www.saovicenteagora.com.br curta o Facebook AQUI siga o Twitter AQUI o canal do You Tube AQUI do São Vicente Agora e fique atualizado com as principais notícias do dia. Você também pode falar com a redação através do WhatsApp (83) 9 8105 2934


    Comente pelo Blogger
    Comente pelo Facebook

0 comentários:

Postar um comentário