Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Adolescente comemora com banho de açaí aprovação de bolsa em universidade


Segunda feira, 26 de fevereiro de 2018

Menina foi aprovada no curso de nutrição em uma universidade particular do Macapá.

A comemoração inesperada da estudante Gabriela Oliveira e sua avó Jucileide Sena no Amapá vem ganhando destaque nas redes sociais durante a última semana. Com 17 anos, Gabriela conseguiu uma bolsa para cursar nutrição em uma faculdade particular do Macapá e, para isso, celebrou a aprovação com um banho de açaí seguindo de muita farinha.

Segundo sua mãe, a ideia partiu da "tradição" em comemorar a conquista jogando um ovo na cabeça dos colouros, mas a filha não gosta muito do alimento, por isso a escolha do açaí. A homenagem foi feita pela avó da garota, enquanto a mãe filmava.

Em entrevista ao G1, a jovem contou que a família nunca teve dinheiro para lhe proporcionar estudar através de cursinhos, por isso, foi tudo uma surpresa. Durante sua rotina de estudos, as principais professoras de Gabriela eram a mãe e a avó. Ela foi aprovada através do  Programa Universidade para Todos (Prouni) com o resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

O vídeo da comemoração foi postado nas redes sociais da mãe, Juzileide Sena da Silva, ainda no dia 21 de fevereiro. Até o momento, foram mais de 49 mil interações, 5 mil comentários e 11 mil compartilhamentos.

Morando na região de Porto Grande, ao norte do Estado e a 102 quilômetros da capital, agora Gabriela parte para um novo desafio: se separar de sua família e seguir o sonho profissional.


Diário de Pernambuco
Foto reprodução Diário de Pernambuco

Veja mais notícias no www.saovicenteagora.com.br curta o Facebook AQUI siga o Twitter AQUI o canal do You Tube AQUI do São Vicente Agora e fique atualizado com as principais notícias do dia. Você também pode falar com a redação através do WhatsApp (83) 9 8105 2934


    Comente pelo Blogger
    Comente pelo Facebook

0 comentários:

Postar um comentário