Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Eleições 2018: Pré-candidaturas de Romero e Maranhão deixam Luciano Cartaxo ansioso


Quinta feira, 04 de janeiro de 2018

Questionado sobre Pedro Cunha Lima ser cotado para vice na chapa de José Maranhão, Cartaxo disse que 2018 não é mais um ano para especulação, é um ano para definições.

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PSD), demonstrou ansiedade na manhã desta quinta-feira (04) com a falta de definições no campo das oposições sobre a candidatura ao Governo do Estado. Com dois potenciais candidatos que já declararam pré-candidaturas – Romero Rodrigues e José Maranhão –, Cartaxo cobrou decisão sobre o nome que representará o grupo para o Governo, já que precisa do apoio do PSDB e MDB se quiser ser candidato.  “O ano de 2018 não é para especulação, é para decisão”, disse, hoje, defendendo definição ainda neste mês de janeiro.

A tese de Cartaxo contrapõe-se à do prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, que já disse: somente vai definir sobre a sua desincompatibilização ou não do cargo entre os dias 6 e 7 de abril, prazo final para renúncia do cargo de prefeito.

Para Cartaxo, os partidos de oposição estão empurrando com a barriga a definição sobre o candidato. Ele ignora que as duas lideranças já estão com o nome na praça, como José Maranhão, que está em franca pré-campanha, inclusive com visitas aos municípios paraibanos. Questionado sobre Pedro Cunha Lima ser cotado para vice na chapa de José Maranhão, Cartaxo disse que "eu acho que 2018 não é mais um ano para especulação, é um ano para definições". 

O prefeito da Capital mostrou-se preocupado porque a campanha eleitoral para o Governo do Estado este ano será mais curta, com apenas 45 dias, um desafio para o prefeito de João Pessoa se tornar conhecido nos 223 municípios. “Não dá para ficar postergando”, insistiu Cartaxo, cobrando das lideranças partidárias que exponham “verdadeiramente” as suas pretensões.

Após declarações dadas ontem pelo senador de que a aliança firmada em 2016 para as eleições municipais em João Pessoa não persiste para as eleições estaduais de 2018, Cartaxo chamou a atenção, nesta quinta-feira, que o MDB tem cargos no governo municipal hoje por causa da aliança de 2016. O senador José Maranhão, em entrevista concedida à Rádio Correio FM, ontem, voltou a dizer que o MDB não participa do governo de Cartaxo e se ele estiver incomodado, pode fazer a exoneração dos cargos que a legenda ocupa na prefeitura.

Questionado, ainda, sobre a sua disposição de discutir com o senador José Maranhão sobre a aliança, ele disse que tem uma "clareza muito grande dos resultados que nós estamos apresentando na cidade de João Pessoa", disse, referindo-se à sua gestão.


Click PB
Foto: Walla Santos

Veja mais notícias no www.saovicenteagora.com.br curta o Facebook AQUI siga o Twitter AQUI o canal do You Tube AQUI do São Vicente Agora e fique atualizado com as principais notícias do dia. Você também pode falar com a redação através do WhatsApp (83) 9 9347 4768



    Comente pelo Blogger
    Comente pelo Facebook

0 comentários:

Postar um comentário