Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Golpes no WhatsApp afetam 1 milhão de pessoas ao usarem nomes da Cacau Show e do Spotify


Quarta feira, 24 de janeiro de 2018

Links falsos oferecem vagas de empregos e contas premium.

Golpistam usam os nomes das marcas de chocolates Cacau Show e do serviço streaming de músicas Spotify, para aplicar novos golpes pelo WhatsApp. No primeiro caso, vagas de emprego estão sendo oferecidas e cerca de milhão de pessoas já teriam clicado no link em 24 horas. Já no segundo, um anúncio falso oferece acesso gratuito à conta premium para ouvir músicas.

As vagas fictícias são dos mais diferentes níveis: jovem aprendiz, vendedor, auxiliar de limpeza, ajudantes de produção, embalador e auxiliar administrativo. As informações são do TechTudo. As principais vítimas são os desempregados - no último levantamento do IBGE, divulgado em novembro do ano passado, o lindice de desemprego no Brasil é de 12,2%.

Entretanto, o golpe é bem articulado e não fica somente em quem ainda procura uma ocupação. Além de pedir o preenchimento do formulário com os dados pessoais (nome, e-mail, idade e áreas de atuação que a pessoa esteja interessada), o site pede para que o usuário compartilhe o link com cinco amigos ou cinco grupos diferentes.

O perfil oficial da Cacau Show no Facebook fez um aviso sobre o golpe. De acordo com a marca, “todas as oportunidades são publicadas oficialmente por meio dos nossos canais”

Spotify

No outro golpe, o link pode ser identificado como falso pelo domínio “.net” . Quando o usuário clica no link, são requisitados os dados da vítima para ter acesso à conta premium com uma assinatura gratuita.

Golpes pelo WhatsApp têm sido cada vez mais comum. Para se proteger, é recomendável instalar um antivírus no celular, evitando que programas maléficos sejam baixados. Para redobrar a atenção, é preciso adotar uma postura mais cautelosa e preventiva, prestando atenção em links estranhos.

Gazeta do Povo
Foto reprodução Gazeta do Povo



Veja mais notícias no www.saovicenteagora.com.br curta o Facebook AQUI siga o Twitter AQUI o canal do You Tube AQUI do São Vicente Agora e fique atualizado com as principais notícias do dia. Você também pode falar com a redação através do WhatsApp (83) 9 9347 4768


    Comente pelo Blogger
    Comente pelo Facebook

0 comentários:

Postar um comentário